Como trabalhar na Disney?

Finalmeeeente consegui escrever sobre esse tema que nunca cansa nem quem lê, nem quem escreve e muito menos quem entra num avião e vai. Disney é sempre muito amor! E você sabia que nem só de passeio vivem os apaixonados pelos parques de Walt Disney?? Além de poder trabalhar nos parques, você também pode viver lá e entrar e sair de quantos parques quiser!! Já imaginou?

Como funciona o programa?

O Disney Cultural Exchange Program é o programa que acontece durante as férias escolares do Brasil, onde pessoas recrutadas de todos os lugares do mundo, são convocadas para trabalharem na Disney, tanto em Orlando (Walt Disney World) quando em Anaheim (Disneyland). Os candidatos passam por algumas etapas, sendo uma delas feita pelo STB inicialmente e depois pela própria equipe de recrutadores da Disney.

Quais são as etapas?

1 – Você precisa se inscrever no site do STB e logo depois se inscrever para as palestras que acontecem em várias partes do país. Essas palestras contam com muuuuitas pessoas, de todos os cantos do Brasil, buscando realizar o sonho de trabalhar na Disney! A presença na palestra é obrigatória para continuar no processo seletivo.

Como funcionam as palestras: essas palestras contam em detalhes como funciona o programa, e são fundamentais para esclarecer toda e qualquer tipo de dúvida que você tiver. São importantes e informativas. Você pode saber as datas e locais das palestras acessando o site do STB, clicando aqui.

Após as palestras, acontecem as entrevistas, que podem ou não ser em grupo e até no dia seguinte, portanto se você morar longe ou for de outro estado, prepare-se para pernoitar na cidade da sua entrevista. Essa primeira parte de entrevista é feita pela equipe do STB, já treinada pela própria Disney.

O que levar nas palestras? Inicialmente um documento com foto, e após fazer a inscrição na palestra, você receberá um email com todos os outros itens que deverá levar no dia. Fique de olho na sua caixa de entrada! Leve o voucher que você receberá na confirmação da palestra, um currículo em inglês, foto do rosto (3×4 ou 5×7) e  Cópia do passaporte com validade até abril/2019.

IMPORTANTE: o traje aqui é ponto importante na hora da classificação. Lembre-se que por mais divertida que a Disney seja, você está indo para uma entrevista de emprego, portanto atenção ao se vestir. Traje sempre profissional e imparcial. 

2 – Aprovado na primeira entrevista, você em seguida será entrevistado pelos recrutadores da própria Disney. Essa etapa acontece unicamente em São Paulo.


Nas duas entrevistas você precisará dizer em quais áreas possui interesse em trabalhar. Você dá a dica, mas no final quem decide são os recrutadores da Disney. 


Como trabalhar na Disney? Um guia prático e objetivo

Em que áreas posso trabalhar?

É possível se encaixar em qualquer área, e essas funções são completamente operacionais, podendo acontecer dentro do complexo Disney ou nos parques (Magic Kingdom, Hollywood Studios, Animal Kingdom e EPCOT:

– Merchandising (lojas);
– Quick service (lanchonetes);
– Seater (restaurantes);
– Character performer (personagem);
– Character attendant (assistente de personagem);
– Custodial (auxiliar de limpeza);
– Attractions (brinquedos e atrações).

Quais são os pré-requisitos?

  • ter pelo menos 18 anos
  • inglês avançado/fluente
  • obrigatoriamente estar matriculado em alguma faculdade com registro no MEC, cursando no mínimo o 2º semestre até o penúltimo

O que não está incluso?

Passagens de ida e volta tanto para as entrevistas, quanto para os Estados Unidos, gastos com passaporte e visto, seguro saúde, taxa de assessement e as 2 primeiras semanas de acomodação são por conta do estudante.


Taxa de Assessement: essa taxa deverá ser paga dias antes do seu embarque e é referente à sua acomodação e manutenção do lugar onde você ficará hospedado – USD354,5


 

Fui aprovado, como funciona depois?

O programa dura de 2 a 3 meses, começando em novembro e indo até março. Além disso, seu visto (F1) permite que você tire 30 dias de férias, em que você não pode trabalhar nem estudar. É o chamado Grace Period. A remuneração acontece a partir de USD10 por hora trabalhada, nunca menos que isso, sendo no mínimo 30 horas de trabalho semanais, podendo variar. Refeições e aluguel são por conta do estudante. Aliás, falando em aluguel, todos os estudantes ficam hospedados dentro do complexo Disney e o transporte tanto dentro do complexo quanto para parques e supermercados é incluso no programa.

Vantagens de fazer parte do ICP

Como todo intercâmbio, a troca cultural é a melhor bagagem que você pode levar para casa. A experiência de estar com pessoas de outros lugares do mundo te torna alguém melhor, promovendo a empatia, o crescimento pessoal e principalmente o conhecimento do ser humano como um todo. Além disso, o programa tem grande respeito na hora de encontrar um trabalho. Toda vez em que um recrutador percebe que seu candidato possui um trabalho internacional em seu currículo e ainda numa empresa de nome como a Disney, não tem como passar batido. É um grande passo que você já possui à frente de seus concorrentes.

Também é possível conhecer todos os parques da Disney, seus bastidores e como tudo funciona, além de ganhar uma renda extra durante as férias escolares. Com o Grace Period, você também pode viajar pelos Estados Unidos e conhecer inúmeros lugares.

Não conhece a Disney?

Aqui você pode ver um post completo sobre os parques de Orlando! Clique para ler. 

Ana Luna

Fez intercâmbio, trabalha com turismo, viajou por aí e queria um espaço pra dividir suas experiências pelo mundo! Também é colaboradora do Maroon 5 Brasil

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. Adorei Ana!
    Tem muitas informações importantes e que ajudam quem está pensando em ir!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Este conteúdo é protegido