san francisco - painted ladies

San Francisco tem um lugar reservado no meu coração <3 É sem dúvida meu lugar preferido nos Estados Unidos e que sempre me emociono ao lembrar de tudo que vivi por lá durante meu intercâmbio. Por isso abaixo deixo uma lista com lugares imperdíveis para visitar enquanto estiver na cidade. Espero que amem SF tanto quanto eu amo!

Golden Gate Bridge

Famosa por si só, a ponte laranja (ou vermelha) é o maior cartão postal da cidade e talvez um dos principais do país. Ela é considerada hoje uma das maravilhas do mundo e pode ser atravessada tanto a pé quanto de bike ou carro. Para tornar a visita à ponte ainda mais emocionante, você também pode fazer um passeio de helicóptero sobrevoando esse cartão postal! Não estranhe se o nevoeiro estiver denso no dia da sua visita. Isso é completamente normal, porém espero que o dia esteja aberto para garantir belas fotos. Contei mais sobre a minha visita à ponte, clique aqui para ler.

san francisco - golden gate bridge

Coit Tower

Nesta torre você tem uma vista 360° da cidade de San Francisco! Coragem para subir os degraus e pagar pra apreciar a belíssima vista!

san francisco - coit tower

Golden Gate Park

Extenso parque em SF, abriga o Deyoung Museum e California Academy of Sciences. cenário de vários filmes e séries, como sense8.

san francisco - golden gate park

deYoung museum

Localizado no Golden Gate Park, esse é um dos museus de bellas artes da cidade, que foi construído em 1895 mas foi destruído pelo terremoto de 1989. Passou por restauração e reabriu em 2005, tornando-se um dos mais bonitos museus da cidade. Sua arquitetura vale muuuitas fotos!

san francisco - golden gate park - deyoung museum

Lombard Street

A rua mais sinuosa do mundo, cartão postal de SF. Tenha fôlego para subir e descer, e paciência para tirar fotos, pois todo mundo procura o melhor ângulo para registrar a rua e as casas floridas. O melhor lugar para o registro é lá embaixo, onde aparece a rua inteira.

san francisco - lombard street

Union Square

Se você tem interesse em compras, lojas de marcas famosas e todo o burburinho do comércio americano, este é o lugar para marcar presença. Tem uma Macy’s de mais de 7 andares como marco da praça, além de inúmeras lojas próximas. point da cidade. não deixe de conferir a Cheesecake Factory no último andar da Macy’s.

san francisco - union square

Berkeley

Cidade universitária que abriga uma das unidades da University of California, bem pertinho de San Francisco, mas que vale a pena conhecer por sua beleza, alto astral e baixo custo de vida. É possível chegar lá de Bart. Falei sobre minha visita à Berkeley aqui, clica pra ler.

Pier 39 e Fisherman’s Wharf

Por aqui você encontra inúmeros restaurantes, mercados com variedades e lojas de souvenirs. É aqui que a galera se reúne para grandes eventos da cidade, como a queima de fotos no 4 de julho. Não deixe de conferir a Boudin Bakery – mesmo que de fora, vale muito a pena!

san francisco - pier39 e embarcadero

Painted Ladies

Se você quer conferir as charmosas casinhas que são icônicas, as Painted Ladies ficam em Alamo Square, um bairro residencial e de classe alta, que abriga não só as painted ladies, mas outras residências tão lindas quanto. A praça de frente para as casinhas é point para picnic e um espaço onde cachorros brincam livremente.

san francisco - painted ladies

Alcatraz

A famosa prisão está localizada em uma ilha na baía de San Francisco e já serviu de inspiração para inúmeros filmes. A prisão federal funcionou por 29 anos e foi desativada após isso pois era muito caro modernizar Alcatraz, o governo considerou que valia mais a pena construir outra prisão. É possível fazer um tour pela ilha e principalmente pela prisão, porém esse tour é concorrido: se você quer visitar Alcatraz, precisa garantir seu ingresso bem antes de embarcar para San Francisco. Eu por exemplo não consegui visitar a cidade, mesmo estando lá por 2 meses.

Mission Dolores Park

O parque mais descolado e democrático que já vi na vida! aqui todo mundo é aceito e recebido da forma que quiser, escolha sua tribo e se acomode. Famílias com crianças, casais, grupos de amigos, esportistas, enfim.. tem espaço pra todo mundo. a galera vem pro parque pra tomar sol (já que é uma das áreas mais quentes de SF) e apreciar a vista que o parque oferece da parte financeira da cidade. aproveite e caminhe pela vizinhança, o bairro Mission tem vários cafés, restaurantes e lugares legais pra conferir.

 

Chinatown

Melhor lugar para comprar souvenirs e tudo que você pode imaginar relacionado a San Francisco e Califórnia. Se curtir comida asiática, lá também é a parada para apreciar um noodle. Tem comida tailandesa, japonesa, coreana..  a Chinatown de SF é a maior comunidade asiática dos Estados Unidos.

san francisco - chinatown

Haight-Ashbury

Principal marco do movimento beat na cidade, Janis Joplin e cia se reuniam por ali e firmavam a história em SF. Para os dias de hoje, a região é digna de lojinhas vintage, restaurantes legais e brechós, onde vale a pena caçar peças clássicas. Não deixe de passar na Amoeba, loja com inúmeras opções de cds, dvds, vinis e tudo relacionado à música. Um dos meus bairros preferidos em SF!

san francisco - Haight Ashbury

Castro District

Este bairro também é um dos mais animados da cidade. Foi aqui que a luta LGBTS+ ganhou força e espaço, se tornando o bairro mais conhecido na comunidade gay. No Castro, tudo é colorido e animado! Você consegue chegar lá através do Muni. Não deixe de ir!

san francisco - castro

 



Booking.com

Share:
Escrito por Ana Luna
Fez intercâmbio, trabalhou com turismo, viajou por aí e queria um espaço pra dividir suas experiências! Também é colaboradora do Maroon 5 Brasil