Visita à UC Berkeley, na Califórnia

Todas as vezes que faço uma viagem, tenho curiosidade de conhecer mais do dia-a-dia local e com Berkeley não foi diferente. Depois que trabalhei com intercâmbio, minha vontade de conhecer os campus de universidades que eu vendia aumentou. Mas, coincidentemente, acabei visitando uma universidade antes mesmo de trabalhar com turismo, e confesso que hoje é um dos meus lugares preferidos na Califórnia.

Quando estive em San Francisco, a escola que eu estudava promovia passeios para locais da cidade e próximos da baía. Um dia anunciaram a ida à Berkeley e logo me inscrevi para ir junto. Costumo dizer que esse dia foi um dos mais felizes da viagem inteira. Eu tinha muita curiosidade de conhecer a Universidade, e não fazia ideia de como chegar lá. Parece que tudo aconteceu de forma a me ajudar a realizar mais um sonho.

Saímos do centro de SF e pegamos o BART (metrô de San Francisco). Através dele, cruzamos o mar e chegamos em Berkeley, do outro lado da baía. Passamos também por Oakland, e outras cidades próximas a SF. Importante frisar que, se você pretende fazer este passeio saindo de SF, os valores do BART mudam à medida que você se distância da cidade, ou seja, fica mais caro. Certifique-se que existe crédito suficiente em seu Clipper (cartão de transporte), ou que você levou dinheiro suficiente para ir e voltar. Aqui tem um post que explica melhor o transporte na cidade.

Hospede-se em Berkeley e garanta os melhores preços de hoteis! Clique aqui e confira

Chegamos em Berkeley e o dia estava ensolarado, muito frio porém super propício para a visita. Não fizemos a visita oficial, mas para quem se interessar, a visita acontece todos os dias às 10 da manhã e 13hs aos domingos, e duram uma hora e meia, a partir do Centro de Visitantes.

Ficamos um tempinho tirando fotos na entrada. É notável que a cidade gira em torno da Universidade. O campus é enorme, e os moradores são em grande parte, estudantes. A outra parte tem seu emprego ligado à universidade. Enfim, é uma cidade estudantil. Com muitas referências, Berkeley foi responsável por inúmeras descobertas, dentre elas, elementos químicos da tabela periódica. Saiba mais clicando aqui.

A medida que caminhávamos pelo campus (que é completamente aberto), eu reconhecia cenas de filmes e séries que vi em algum momento da vida. O espaço é simplesmente enorme, e a vontade de estudar por lá é constante. Muito verde, muita estrutura e prédios antigos conservados. A biblioteca então, é gigantesca! Tudo que assistimos em filmes, é real ali.

Para quem já assistiu a animação Universidade Monstros, da Pixar, vai reconhecer alguns traços de Berkeley quando for visitar a universidade. Os criadores contaram que se inspiraram tanto em Berkeley como em Harvard para criar a animação.

Se você tem interesse em estudar em Berkeley, saiba que além dos cursos universitários, existem vários cursos de inglês geral tanto na universidade quanto em escolas na própria cidade. Além disso, ao redor do campus você encontra várias lojas com souvenirs e produtos com a marca da faculdade. Eu me empolguei e trouxe canecas, camisetas e queria muito ter encontrado um casaco específico, que acabei não achando. Também ao redor é possível encontrar vários restaurantes, aproveitar o passeio e comer por lá mesmo, podendo voltar no fim de tarde para San Francisco.

Vale muito a pena a visita, e se você tiver oportunidade de ficar pela cidade, o custo de vida é mais em conta que em San Francisco. Já pode colocar Berkeley na lista de ‘lugares para visitar’!

Ana Luna

Fez intercâmbio, trabalha com turismo, viajou por aí e queria um espaço pra dividir suas experiências pelo mundo! Também é colaboradora do Maroon 5 Brasil

Você pode gostar...

2 Resultados

1. 10/02/2018

[…] um calendário de atividades propostas no período da tarde, como por exemplo visitar a UC Berkeley (contei como foi nesse post). E se você precisasse de qualquer ajuda, mesmo que não relacionada à escola, o staff te ajudaria […]

2. 10/03/2018

[…] astral e baixo custo de vida. É possível chegar lá de Bart. Falei sobre minha visita à Berkeley aqui, clica pra […]