Visitando os estúdios de Harry Potter em Londres
Vou ser muito sincera, estou pra montar esse post há muito tempo! Sempre deixei pra depois pois considero que deve ter um monte de detalhes que talvez eu não saiba descrever ou já não lembre mais. Estive me Londres em maio/2016 e aproveitei a visita para conhecer o tão sonhado estúdio onde aconteciam as gravações de Harry Potter, e que hoje abriga inúmeros itens e cenários dos filmes de J.K. Rowling.
Chegando aos Estúdios
Devido à distância dos estúdios em relação ao centro de Londres e tudo que queríamos ver com calma, tiramos um dia inteiro só para isso. Os estúdios ficam em Leavesden, e tivemos que ir até uma estação de trem bem distante, a Euston, para depois adentrar ao ônibus oficial que te leva aos estúdios. Existem várias formas de chegar lá, mas essa é a mais comum e foi a que escolhemos. Os ingressos devem ser comprados com antecedência (você pode comprar clicando aqui) e retirados lá. Eles são divididos por horários, portanto programe-se para estar lá em tempo de adentrar aos estúdios. Fique atento aos tipos de ingressos e valores. Na época pagamos £35, mas observei que hoje o mesmo tipo de ingressos está £49,95.
Adentrando aos Estúdios
Lá dentro você já se depara com uma loja enorme de produtos oficiais da franquia, que eu recomendo ser explorada depois de ver os estúdios. Uma fila logo ao lado se forma e você precisa entrar nela para poder começar a visita. Existe a possibilidade de comprar um tradutor simultâneo via áudio para acompanhar a visita em português.
O que esperar da visita aos estúdios de Harry Potter
Para quem é muito fã e já viu todos os filmes e leu todos os livros, essa experiência é literalmente adentrar aos filmes e a tudo que vimos no cinema. Desde o quartinho do Harry embaixo da escada, até os cenários onde as lutas contra Voldemort eram travadas, tudo é real por ali! Confesso que me emocionei muito vendo a maquete gigante que mostra Hogwarts quase no final da visita! É simplesmente fabuloso!
Talvez eu não tenha registrado tudo com a câmera porque eu estava muito compenetrada em observar os detalhes e gravar tudo na memória, mas as fotos que tenho vão falar por si só e dar aquele gostinho de quero mais pra vocês!
A exposição é dividida por cenários, enredos e principalmente pelos bastidores, onde mostra a criação dos personagens em Gringots, os detalhes dos cenários e tudo que a gente lembra da história, porém muito mais além do que podemos imaginar!
LEIA: Roteiro de 3 dias em Londres
Casa dos Weasley
Existem muitas partes onde os ‘feitiços’ são simulados, como a mala do Professor Lupin que se abre sozinha – íncrivel! gravei um snap na época e não acredito até hoje que não salvei 🙁 ou até as escadas que se movem pelos corredores de Hogwarts. Lembro que quando vi os filmes pela primeira vez eu ficava fascinada com essas escadas! Também é possível ver como as cartas de Hogwarts chegam e você pode ter a sua!!
Beco Diagonal e a loja Olivanders
Na parte externa e última dos estúdios, você pode adquirir a famosa cerveja amanteigada – que eu tomei no parque de Orlando e não curti – e outras opções para beber e comer. E lá do lado está a casa dos Dursley (que estava com uma fila enorme) a Casa dos Potter e o Kignt Bus.
Lembre-se sempre de levar uma quantia trocada em libras caso haja alguma coisa que não seja possível comprar no cartão. Uma vez que você entra, pode permanecer o tempo que quiser em cada atração, porém não pode voltar para ver o que já viu. A visita dura cerca de 2hs, portanto tire um tempo legal para ver tudo com calma. Câmeras e filmagens são permitidas 🙂 Aproveite sua estadia em Londres para fazer esse passeio inesquecível que todo fã de Harry Potter sonha em fazer!
Eu que nem sou tão fã de Harry Potter adorei o seu relato e dicas!