Tudo sobre o Tour nos estúdios da Warner, em Los Angeles

Como uma fã declarada de Friends e depois de ver as fotos de várias pessoas nos cenários da Warner, eu decidi que um dos passeios que eu faria em Los Angeles seria visitar os estúdios de gravação onde os filmes e seriados eram gravados.

Como adquirir o ingresso

Antes de mais nada, você precisa comprar o seu ingresso para o tourExistem vários tipos de ingresso, e eu escolhi o Studio Tour que na época custo $65. Você pode ver a diferença deles no site da Warner. Quando você compra, precisa marcar a data em que quer ir e o horário. Escolhi um bem cedo pra poder ter o dia livre (a partir de 9:30hs). É preciso imprimir o e-ticket, ou se seu celular tiver como colocar o ingresso e apresentar na hora, melhor ainda. Se você for de carro, existe um estacionamento para visitantes e custa $12. Não esqueça de levar seu passaporte para apresentar junto com o ingresso.

Como chegar na Warner, em Burbank

Os estúdios não ficam em Los Angeles, ficam em Burbank, mas não é longe. Fui de ônibus e cheguei rapidinho, então de carro será fácil também. Pra quem fica hospedado na região da Calçada da Fama, o ônibus 222 te leva até Burbank. O endereço dos estúdios é esse e pode ser usado pra chegar de carro no GPS ou pra ver as rotas de ônibus no Google Maps (foi assim que eu fiz): Warner Bros. Studio Tour Center, 3400 Riverside Drive, Burbank, CA. 91522.
Logo na entrada é obrigatório fazer a inspeção na entrada e pegar um cartão, que divide os grupos do tour. Logo no início tem um vídeo introdutório e depois levam a gente naqueles carrinhos de estúdio para conhecer os estúdios mesmo, com um guia explicando tudo direitinho.

O Tour

Antes de mais nada, é importante lembrar que o tour inteiro é feito em inglês. Portanto tenha certeza que você possui um nível de inglês legal para poder acompanhar o passeio. A nossa guia, Emma, deu detalhes tanto das cenas que aconteceram em cada estúdio que estávamos, quanto detalhes técnicos de filmagem e câmera. Visitamos inclusive um estúdio de gravação de uma série que ainda não está no ar, portanto foi novidade mesmo. A parte mais empolgante, pelo menos pra mim, foi quando chegamos na parte do estúdio de Friends, onde vimos o sofá no Central Perk. Lá é possível sentar e tirar foto profissional, que é paga depois. Vou contar sobre o Central Perk mais pra frente!
Muitos cenários são reutilizados em vários filmes e séries diferentes. A nossa guia explicou todas as possibilidades que um único cenário pode ter para se adaptar ao que os roteiristas esperam das gravações. Além disso é normal você ver por lá várias ‘pernas, pés e corpos’ espalhados pelo cenário. Tudo fake, tá gente? 😛 A maioria dos cenários que vimos naquele dia foi utilizada em Pretty Little Liars e Gilmore Girls, todos adaptados para cada série. Também vimos cenários utilizados em Young Sheldon, Fuller House e em Jurassic Park! E claro, La La Land não ficou de fora!
Tour nos estúdios da Warner, em Los Angeles
Essa é a frente da casa de “Três é Demais”

No tour não é permitido filmar nada, porém tirar foto é super liberado! Nossa guia nos levou para ver o museu da Warner com vários figurinos usados no filme da Wonder Woman e inúmeros itens dos filmes de Harry Potter e de Animais Fantásticos. Pra quem já foi no tour de Harry Potter em Londres, vai perceber que algumas coisas ali acabam se repetindo, mas ainda assim nos dão o friozinho na barriga de ver tudo de novo!  Também fomos no museu dos carros utilizados nos filmes do Batman e outras produções. Essa curadoria muda de tempos em tempos, portanto muitos dos carros que foram vistos há alguns meses, hoje já não estão mais na mostra. Eles renovam os carros pra tornar mais atrativo.

Tour nos estúdios da Warner, em Los Angeles


CURIOSIDADES: Eles possuem cerca de 30 estúdios, os chamados stages, e todos são numerados com placas na porta mostrando qual filme/série já foi gravada naquele stage. Não adianta procurar o stage 13, por superstição, os criadores não colocaram o 13 em nenhuma das portas. As produções são sempre gravadas no mesmo stage e só algumas conseguiram a proeza de ter sua plaquinha especial na porta, que é o caso de Friends e Two and a Half Man. A Warner nomeia o stage com o título de cada produção quando as gravações atingem o 100º episódio gravado. Abriram uma exceção para a Ellen Degeneres e nossa guia informou que logo menos The Big Bang Theory será a próxima produção a ganhar a plaquinha! 

Algumas cenas de Friends foram gravadas externamente, ali mesmo onde estávamos. Por mais que a história acontecesse em Nova York, as cenas eram todas gravadas em Los Angeles, nos estúdios da Warner. Alias o que mais tem no tour são cenários que remontam a paisagem de NY, portanto fez muito sentido esta cena de Friends ser gravada em Los Angeles. Uma delas é a da Monica e da Rachel vendo o Jean Claude Van-Damme no episódio The One After the Superbowl, parte 2, S2E13. Elas avistam o ator aqui mesmo, nessa paredinha! 🙂 Vejam o vídeo abaixo da cena:
Tour nos estúdios da Warner, em Los Angeles
Também existe uma parte totalmente dedicada à efeitos visuais e criação dos roteiros, onde é possível ver maquetes, como surgiram as ideias dos personagens e como a produção executou certas cenas que exigiam mais dos efeitos.

Cenário de Friends

Muita gente procura o tour principalmente por causa do cenário de Friends, e não vou mentir, esse foi meu principal motivador. Quando você chega nessa parte, só quer que o tempo pare. É surreal ver o Central Perk de perto! No horário que eu fui não estava cheio, mas existe um espaço por lá onde é possível organizar a fila da foto no famoso sofá. No caso, nem precisou, estava muito tranquilo.

Para tirar a foto, você pode entregar o celular para a pessoa responsável por aquela atração e ela bater a foto pra você, como também pode tirar a foto profissional e se você quiser, pagar por ela no final. É possível ainda gravar uma cena ali com os personagens. Calma! Nenhum ator vai aparecer ali (bem que podia né?), mas é possível interagir com uma das cenas já gravadas e você acaba participando do show!

Pois bem, sentei pra tirar minha foto e no final fui verificar quanto custava. Pasmem, o valor da foto quando fui (outubro/2018) era $25 + taxa, o que dava %27,50. Achei extremamente cara, mas comprei mesmo assim porque queria muito e esperei demais por aquilo. Mimos de viagem, sabe? Só que fica aqui o alerta: mesmo sendo um fotógrafo com câmera profissional, a foto estava embaçada. Poxa, se eu ia pagar aquela pequena fortuna por uma foto, teria que ser no mínimo focada né? Reclamei com eles, que me fizeram tirar a foto mais uma vez, e que continuava embaçada. A moça do balção então me sugeriu o seguinte: arrume sua foto no photoshop depois se quiser. Achei bem absurdo tudo isso, e alguns dias depois recebi um link para dar o feedback de como foi a visita. Relatei tudo e espero que quando você, leitor, for aos estúdios, essa cena toda já tenha sido ajustada e sua foto não saia embaçada!

Tour nos estúdios da Warner, em Los Angeles

Já na saída tem a lojinha de souvenirs que pra levar qualquer coisinha é preciso deixar um rim como pagamento. Acabei não comprando nada pois já tinha deixado um rim por lá pra levar a foto. Porém na saída tem um Central Perk de verdade, onde você pode aproveitar pra tomar café e experimentar algumas das guloseimas, e claro, tirar a foto na frente do letreiro!

Para ir embora, peguei o mesmo ônibus 222 na direção contrária e desci na própria Calçada da Fama, onde estava hospedada bem pertinho.

Ana Luna

Fez intercâmbio, trabalha com turismo, viajou por aí e queria um espaço pra dividir suas experiências pelo mundo! Também é colaboradora do Maroon 5 Brasil

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. 19/04/2019

    […] Tour Warner […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Este conteúdo é protegido