Quando estive em Londres foi para uma passagem super rápida, então tive que me concentrar no que queria fazer e encaixar tudo em 3 dias. Fiquei hospedada na casa da Greice (que sempre aparece aqui pelo blog), mas inicialmente ia ficar hospedada em Airbnb (esse aqui, pra ser mais precisa). Juntei tudo que eu queria ver numa listinha e comecei a separar entre possibilidade e tempo hábil pra ver tudo. A Greice foi tão incrível que conseguimos ver tudo e mais um pouco! Melhor amiga-anfitriã-guia que alguém pode ter!

Veja abaixo tudo que conseguimos ver em 3 dias de Londres, num passeio pra lá de tradicional/turístico, mas que recomendo muito fazer se você vai visitar a terra da Rainha pela primeira vez.

Enfim, daí começou a saga e a emoção de conhecer os pontos turísticos. Digo emoção porque lágrimas escorreram quando vi a cabine telefônica vermelha, cartão postal da cidade, pela primeira vez. Daí caiu minha ficha: ‘Estou em Londres, terra da Rainha’.  Um curiosidade sobre as cabines: muitas delas os telefones não funcionam. Algumas delas são pretas e oferecem wi-fi free pela cidade. E outras tantas não possuem nada dentro e tem um cheirinho às vezes desagradável hahahahah

Londres: Roteiro de 3 dias na terra da Rainha

1º dia:

Acho que foi o mais corrido! Fiz a rota Dublin-Londres, indo até a casa da Greice de trem. Demorou um pouco, mas a missão foi cumprida com sucesso hahahah cheguei perto de 12:30, então foi preciso correr para aproveitar o resto do dia. Os lugares que fomos – e que são must go –  foram:

  • Picadilly Circus
  • Trafalgar Square: famosa por suas fontes, museus e os leões gigantes – sempre muito cheia, principalmente no verão, tenha paciência pra conseguir tirar aquela foto tão desejada.
  • Big Ben e o parlamento: O Big Ben (que na verdade fica no prédio do Parlamento) é mais baixo do que parece, fica bem difícil você tirar uma foto só você e ele, porque o mundo inteiro está ali naquele momento querendo a mesma coisa que você. Então tente dar a volta e pegar ângulos diferentes do comum.
  • London Eye: Não quis pagar para andar nela, apesar de me falarem que a vista compensa. Se você tiver tempo e quiser apreciar a vista 360º de Londres, recomendo que compre com antecedência, pois existe muita fila e costuma ser caro na hora. Para comprar com um preço mais em conta e sem filas, você pode adquirir seu ingresso clicando aqui.
  • Abadia de Westminster: do ladinho do Big Ben, foi o local onde Kate e William se casaram <3 é possível entrar e visitar a igreja, porém se prepare para desembolsar uma boa quantia para isso.

Londres: Roteiro de 3 dias na terra da Rainha

 

  • St James Park: considerado o parque mais antigo de Londres, fica bem próximo do Palácio de Buckingham. É simplesmente lindo! No verão, os londrinos aproveitam o sol e se deitam na grama limpinha dos parques da cidade. Vale a pena passear e admirar a beleza de um típico parque de Londres.
  • Palácio de Buckingham: sonho! estivemos lá duas vezes, uma delas para acompanhar a troca da guarda. É onde a Rainha Elizabeth vive, e é frequentado pela maioria dos turistas que querem garantir sua foto em frente ao palácio. É possível visitar o palácio por dentro, mas isso ocorre em poucas datas e tudo deve ser comprado com antecedência (compre aqui)
  • Covent Garden
  •  King’s Cross e St Pancreas (uma do lado da outra): logo dentro da estação já se encontra a plataforma 9 ¾, onde a parada e a foto são OBRIGATÓRIAS. Para tirar a foto, tenha paciência pois a fila é meio grandinha. Você pode tirar a foto com sua máquina ou comprar a foto na lojinha (separe uma boa quantidade de libras caso queira comprar).

Londres: Roteiro de 3 dias na terra da Rainha

2º dia

  • Troca da Guarda no Palácio: lotadíssima, porém emocionante! Se quiser um lugar legal pra ver esse rito de passagem, sugiro chegar bem cedo.

  • Museu Victoria and Albert
  • Museu de História Natural: uma das construções mais lindas que já vi! Infelizmente não conseguimos entrar porque a fila tava enoooorme! Se você quer visitar um dos museus mais famosos do mundo, a sugestão é levantar cedo e marcar presença na fila. Abre todos os dias a partir das 10hs, até as 17:50hs. Completamente de graça!

Londres: Roteiro de 3 dias na terra da Rainha

  • Igreja St Pauls
  • Millenium Bridge
  • Tower Bridge: Suntuosa, imponente, enorme, linda! Ficaria olhando pra ela a tarde toda. Que felicidade em poder ver essa ponte e poder atravessá-la logo em seguida. A mesma emoção senti quando atravessei a Golden Gate Bridge, em San Francisco. Lembrei muito dos jogos olímpicos de Londres, pois os anéis olímpicos ficavam expostos nessa mesma ponte. Vale muito o passeio!
  • Hyde park: Outro parque incrível no meio da cidade, que vale a pena ser explorado. Por lá, você encontra inúmeros monumentos, um belo lago e uma fonte em homenagem à Princesa Diana. Este é um lugar de muita tranquilidade, onde no verão as crianças brincam na fonte. Parei uns minutos por lá e foi simplesmente único.
  • Abbey Road:  atravessamos a rua like a Beatle. Quem é fã da banda vai se emocionar nessa parte. E recomendo também muita paciência, tanto para quem atravessa, quanto para quem dirige nessa área. Todo mundo quer atravessar a rua. Mil vezes. Até a foto sair perfeita. Para não cair na pegadinha do metrô e saber como chegar por lá, veja este post.
  • Camden Town: Depois das emoções com a família real, era o momento mais esperado da viagem pra mim: conhecer Camden Town, o bairro onde a Amy Winehouse morou. Sobre este bairro você pode ler clicando aqui, um post inteiro só pra ele!

Londres: Roteiro de 3 dias na terra da Rainha

Londres: Roteiro de 3 dias na terra da Rainha

3º dia

Completamente reservado para a visita aos estúdios de gravação de Harry Potter. Lembro que eu via isso em vídeos e em blogs por aí e pensava que nunca seria possível conferir de perto esse sonho. Pra você que está lendo e pensa a mesma coisa, fica aqui um aviso: é possível SIM! não desista, vá em frente e aproveite muito quando você chegar lá 😉 Em breve você poderá ler um post somente sobre o tour nos estúdios!

Londres: Roteiro de 3 dias na terra da Rainha


Colabore com o blog fazendo sua reserva de hotel, carro ou passeio! Clique no banner abaixo e garanta sua viagem ajudando o Livre Embarque e sem gastar nada a mais por isso 🙂

Posts Relacionados

Share:
Escrito por Ana Luna
Fez intercâmbio, trabalha com turismo, viajou por aí e queria um espaço pra dividir suas experiências! Também é colaboradora do Maroon 5 Brasil