Na visita à Joinville aproveitamos para fazer o tradicional passeio no Barco Príncipe, que sai do porto de Joinville. O roteiro passa por 14 ilhas da Baía Babitonga, com uma parada de 1:30hs em São Francisco do Sul.

A reserva deve ser feita com antecedência pois o barco é bem disputado! Os valores são medidos pelo número de pessoas que irão juntas, então no caso pagamos R$110, pois éramos um grupo grande (veja valores aqui). É preciso atentar que este valor inclui a entrada no barco + almoço.

Ao longo do dia, os garçons oferecem inúmeras coisas pelas mesas – bebidas, petiscos, sobremesas – importante lembrar que tudo isso é cobrado a parte, então preste atenção ao aceitar o que eles oferecem. O pagamento da sua comanda ocorre próximo do fim do passeio e só aceitam dinheiro, nada de cartão de débito ou crédito, devido a falta de sinal das maquininhas onde o barco navega. O almoço é servido em forma de self-service, com um cardápio bem variado.

O barco possui 3 andares e cada andar possui um bar para atender aos convidados. Rola muito som e animação, e é possível curtir a vista e fotografar as ilhas livremente. É o tipo de passeio que não pode faltar quando você estiver em Joinville!

 

Parada em São Francisco do Sul

Logo após o almoço, fizemos uma parada de 1:30hr em São Francisco do Sul, cidade na baía Babitonga. Confesso que foi a parte mais legal do passeio, a cidade me encantou! Com um arzinho de Havana, casinhas antigas lado a lado, pintadas de cores diferentes, contrastam com carros modernos estacionados na rua.

Chegamos e pudemos ver o mercado bem conservado, assim como a grande maioria dos imóveis da cidade que são tombados. Vimos a famosa igreja matriz Nossa Senhora da Graça, e além disso a cidade abriga o Museu Nacional do Mar, que abriga o barco de Amyr Klink utilizado na travessia do Oceano. Não deixem de ir também no mirante. Não consegui subir lá, mas a metade do caminho já valeu fotos lindas! Quero ter mais tempo pra voltar e explorar essa cidade pequena mas cheia de charme!

O passeio termina por volta das 15:30hs, quando o barco volta para o píer de Joinville. Eu que morro de medo de barco ameeeei o passeio e quero fazer de novo quando puder, com a minha família! Se você tem interesse, procure com antecedência e faça sua reserva 🙂


Colabore com o blog fazendo sua reserva de hotel, carro ou passeio! Clique no banner abaixo e garanta sua viagem ajudando o Livre Embarque e sem gastar nada a mais por isso 🙂

Posts Relacionados

Share:
Escrito por Ana Luna
Fez intercâmbio, trabalha com turismo, viajou por aí e queria um espaço pra dividir suas experiências! Também é colaboradora do Maroon 5 Brasil