O centro de São Paulo reserva inúmeras surpresas e lugares curiosos e incríveis para visitarmos. O próprio paulista muitas vezes não sabe o quanto o centro pode ser prazeroso, portanto veja aqui uma lista de lugares para visitar e curtir o centro de SP:

Centro Cultural Banco do Brasil: Além de possuir uma arquitetura impecável, o museu recebe inúmeras exposições super interessantes. Descobri sua existência e seu valor na época da faculdade, e desde então sempre tento ir lá conferir o que está em destaque. Lembro que a exposição que mais gostei foi a do Escher. Vale muito a pena visitar por vários motivos: exposições diferentes, arquitetura incrível, e ambiente encantador.

Viaduto do Chá: Um dos viadutos mais movimentados, o viaduto do chá recebe milhares de pessoas todos os dias que fazem dele sua rota para o trabalho. Ele já presenciou inúmeras situações que marcaram a história da cidade e do país. Além disso, tem uma vista belíssima do Vale do Anhangabaú e dá acesso à prefeitura da cidade.

Explorando o centro de São Paulo

Teatro Municipal: Lembro de ter ido uma vez lá quando era pequena e me marcou demais pela sua imensidão por dentro e os orgãos da orquestra. Sério, todo mundo precisa ir lá pelo menos uma vez na vida! Veja a programação e garanta seu ingresso.

Explorando o centro de São Paulo

Viaduto Santa Ifigênia: com acesso apenas para pedestres, liga a região da Sta Efigênia ao Mosteiro São Bento e possui uma estrutura oriunda da Bélgica, que marca o viaduto em seu estilo Art Nouveau, repleto de pastilhas no chão. O viaduto é referência para aqueles que procuram comprar eletrônicos no centro da cidade e um dos cartões postais de SP.

Viaduto Santa Ifigênia – São Paulo #viaduto #viadutosantaifigenia #sampa

Uma publicação compartilhada por Daniel Qüindici (@danielquindici) em

Largo São Bento: um dos lugares mais antigos da cidade, por ali você encontra a Igreja de São Bento e a faculdade, que juntos estão próximos do mosteiro de São Bento. Com fácil acesso através da linha azul do metrô, é possível desembarcar na estação de mesmo nome e explorar a região que possui também inúmeros cafés.

Catedral da Sé: em estilo neogótico, a Catedral da Sé coroa o centro de SP em grande estilo. Possui em seu interior colunas de mármore imensas, que valem o registro. Quem quiser estender a visita, pode conferir a cripta que fica na parte debaixo da Catedral.

 

Posts Relacionados

Share:
Escrito por Ana Luna
Fez intercâmbio, trabalha com turismo, viajou por aí e queria um espaço pra dividir suas experiências! Também é colaboradora do Maroon 5 Brasil