Campos do Jordão: o que ver na cidade

Falar de Campos do Jordão é lembrar do friozinho que bate na serra paulistana, mais precisamente na Serra da Mantiqueira. O destino é o preferido pra curtir as baixas temperaturas e viajar a dois. Com ares de Suíça, a arquitetura não nega a história do lugar, que nos faz pensar que esse lugar simplesmente não pertence ao Brasil, mas sim, ele se localiza no interior de São Paulo e partindo da capital, possui fácil acesso através da Rodovia Dutra.

Ainda não estive na cidade para poder desfrutar de todas as possibilidades que Campos oferece, porém fiz a lição de casa e preparei o post para vocês que pretendem visitar a cidade e querem saber de tudo sobre esse pedacinho suíço em pleno interior de SP!

O que conhecer em Campos do Jordão

Palácio Boa Vista

Este lugar é nada menos do que a residência de inverno do Governador do estado, que também funciona como museu expondo obras de grandes artistas como Tarsila do Amaral e Anitta Malfati, entre outros. A entrada é gratuita então prepare-se para a fila.

Campos do Jordão: o que ver na cidade
Créditos Wikipedia

Teleférico Morro do Elefante

O famoso Morro que se assemelha à forma de um elefante, atinge os 1800m de altitude, promovendo uma bela vista panorâmica da cidade, e seu acesso pode ser feito através da estrada ou pelo teleférico! Muito procurado pelos turistas, que podem subir de carro e apreciar a vista sem pressa. Subindo pelas cadeirinhas, o passeio via teleférico custa R$17 e acaba tornando tudo mais divertido!

Fábrica Baden Baden

Se você é amante de cerveja, vale a pena visitar a fábrica Baden Baden e conferir de perto a fabricação da bebida, que conta ainda com degustação no final do tour! Para poder desfrutar do bar é necessário fazer reserva! O tour acontece todos os dias, entre 10hs e 17hs! Vale super a pena! Veja mais detalhes clicando aqui.

Passeio de Trem até Santo Antônio do Pinhal

Ainda na Vila Capivari, você pode pegar o trem até Santo Antônio do Pinhal, cidade vizinha e fazer esse passeio tradicional. Ele cruza a Serra da Mantiqueira através da Estrada de Ferro, saindo da Estação Emílio Ribas e chegando na Estação Eugênio Lefévre, já em Santo Antônio. O passeio tem duração de 3:30hrs.

Para participar, a compra dos ingressos acontece direto na bilheteria, mas você deve olhar com antecedência as vagas, pois a procura é grande. A primeira saída acontece as 11hs e a última às 16hs. Você pode verificar valores clicando neste link. Lembrando que a saída de Campos é a da estação Emílio Ribas. Importante lembrar de comprar ida e volta, caso você esteja hospedado em Campos do Jordão mesmo.

Pico do Itapeva

Em dias de céu limpo vale muito a pena subir e admirar a paisagem belíssima, que cobre cerca de 15 cidades por ali. Com 2023 metros de altitude, é possível avistar taubaté, Aparecida do Norte entre outras cidades do Vale do Paraíba. Tecnicamente o Pico fica em Pindamonhangaba, mas o acesso se dá via Campos do Jordão, indo pela Praça do Capivari.

Campos do Jordão: o que ver na cidade
créditos: Wikipedia

Onde se hospedar em Campos do Jordão

Pousada Recanto Feliz 

Com ótima avaliação no Booking, essa pousada é uma das mais procuradas na cidade e ainda oferece café da manhã incluso. Possui ótima localização, bem pertinho do Capivari que é o centrinho e se encontra a 6 minutos de carro da Rodoviária. Os amigos Lucas e Felipe estiveram por lá e contaram como foi a experiência!

Campos do Jordão: o que ver na cidade
Fotos por Felipe Chaves

Os quartos da Pousada Recanto Feliz são enormes, aconchegantes e confortáveis. Seguindo o estilo do restante da pousada com piso e teto em madeira, o que confere um certo charme. Há uma enorme guarda roupas, TV a cabo e aquecedor, este último não muito potente devido ao tamanho do quarto, porém as cobertas são muito grossas e quentes, não sendo nem necessário o uso do aquecedor. No banheiro, toalhas, pia com água aquecida, faz uma diferença enorme nas madrugadas congelantes de Campos.

O café da manhã promete agradar à gregos e troianos. Muito bem servido em frutas, bolos, sucos, chás, frios e as moças da cantina oferecem ovos mexidos feitos na hora.

Aos fundos da pousada há o limite de parte da mata e uma casinha sem paredes e coberta de palha com uma rede para descansar. Ao lado, há um espaço para meditação com orientações e informações sobre meditação. Local ideal, pois os barulhos são mínimos. Na recepção há café, chá e biscoitos à vontade e a qualquer momento. A dona da pousada, sempre simpática e prestativa, nos deu dicas de como chegar a pé ao Centro de Capivari, que fica a menos de 10 minutos à pé da pousada.

Campos do Jordão: o que ver na cidade
fotos por Felipe Chaves

Pra quem quiser se hospedar por lá, dá pra reservar direto pelo Booking.com clicando aqui!




Booking.com

Hotel Home Green Home

Mesmo não se hospedando por lá, a vista deste hotel já vale a visita e principalmente a parada pra tirar fotos! Lindo por dentro e por fora, se você for se hospedar por lá, é possível já garantir sua reserva através do booking clicando aqui,  já que o hotel é avaliado como muito bom pelos seus hóspedes!




Booking.com

Campos do Jordão: o que ver na cidade
créditos: Wikipedia

Existem outras boas opções de hospedagem pela cidade que você pode conferir abaixo e já reservar pelo Booking:




Booking.com

Como se locomover por Campos do Jordão

A cidade é montanhosa e com inúmeras opções na natureza, então ter um carro em Campos acaba sendo uma mão na roda! Se você não tem carro, pode alugar um enquanto estiver pela cidade. Para poder avaliar valores de aluguel de carro, clique abaixo e compare as opções disponíveis para escolher qual se encaixa melhor pra você:

Vila Capivari – o point da cidade

A Vila Capivari, um bairro badalado de Campos, é a referência para quem procura boa gastronomia, gente diferente e agito. Com inúmeras lojas, restaurantes, shoppings e pracinhas, até a Baden Baden fica por ali, então você pode aproveitar a visita já pra explorar o bairro!

É por aqui que você também vai encontrar os melhores restaurantes de diferentes culinárias! Cozinha italiana, espanhola, francesa, alemã e a famosa truta tão característica da cidade, entre outras opções. Além claro dos inesquecíveis chocolates, também lembrados quando o assunto é Campos do Jordão.

Falando em Chocolate, vale a pena conhecer a Fábrica de chocolate Araucária. Em uma área envidraçada é possível conferir como é feito o chocolate durante a visita à fábrica. A visita é de graça e livre, sem a presença de um monitor. Aproveite para comprar chocolates no final!

A Praça do Capivari é o palco de inúmeros eventos que ocorrem durante o ano na cidade, como o Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão, que acontece sempre em julho com apresentações de música clássica e concertos sinfônicos. Também em julho rola a Festa da Cerejeira, anunciando a chegada da primavera e promovendo a cultura japonesa entre os visitantes da cidade.

foto destaque: Enio Prado


Aproveite para ler também: Dicas do que ver em São Paulo


Ana Luna

Fez intercâmbio, trabalha com turismo, viajou por aí e queria um espaço pra dividir suas experiências pelo mundo! Também é colaboradora do Maroon 5 Brasil

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Este conteúdo é protegido