Assistindo a gravação do The Voice em Los Angeles
Quando estive em Los Angeles, aproveitei para assistir a gravação do The Voice americano, um dos programas de maior audiência dos Estados Unidos e que também passa na Sony, aqui no Brasil. Porém, a preparação para assistir a gravação começou meses antes! Era a primeira gravação da 16ª temporada, com a chegada de John Legend! Portanto, ainda era a fase das blind auditions!
Como me inscrever para ver o The Voice?
Você primeiro precisa ver as datas de gravação disponíveis no site do 1iota, empresa responsável por levar a plateia para os estúdios do The Voice, na Universal. Verificando essa informação, você deve se inscrever no site, para poder escolher o dia e o horário que você deseja ver a gravação.
Lembrando que: se você escolher uma gravação que está muito próxima, a chance de estar lotada ou até de não aprovarem seu pedido é grande.
Também é importante lembrar que não é permitido levar celular, ou seja, não pode filmar nem tirar foto de nada! Eles nem deixam você entrar com celular, é bem restrito isso por lá.
Posso escolher onde sentar na plateia?
Não. A plateia é distribuída pelos funcionários do 1iota de acordo com um critério deles. Então infelizmente não dá pra escolher.
Eu fui sozinha, então tive a sorte de poder preencher um lugar vazio bem na frente, ao lado dos Coaches. Fiquei de frente pro Adam Levine e foi bem legal! Mas de qualquer lugar que você sentar na plateia, é possível ver bem e ficar perto tanto dos coaches como dos próprios candidatos. O estúdio na TV parece enorme, e ele é bem grande sim, mas não tanto quanto vemos na televisão.
Quanto tempo dura a gravação do The Voice?
Quando eu fui, durou 4 horas e você precisa estar preparado para ficar esse tempo todo lá dentro, sem celular, sem comunicação exterior. Mas é tão divertido que o tempo passa muito rápido!
Fui selecionado pra plateia! E agora?
Você receberá vários emails até a data da gravação, com instruções e confirmações para poder adentrar aos estúdios localizados na Universal. As instruções costumam ser: não use roupas chamativas ou com coisas escritas, não leve o celular, etc.
Os estúdios costumam ter acesso pelo estacionamento do CityWalk em Los Angeles e quando você chega lá, a produção já está em peso recebendo todo mundo! Você assina um termo de autorização de divulgação de imagem, passa pela checagem da sua confirmação, detector de metais e finalmente chega na área de espera, onde tem várias pessoas do 1iota animando a plateia com músicas e brincadeiras! Neste mesmo lugar tem uns food trucks onde você pode comer antes de entrar no estúdio, pois lá dentro não é permitido comer nada. A produção distribui água gratuitamente.
Depois que todas as pessoas chegaram, a produção do 1iota começa a chamar em grupos para adentrar ao estúdio. É tudo muito organizado, e eles chamam de acordo com a pulseira que colocam em você logo na entrada. Após isso, as pessoas são direcionadas para um carrinho tipo aqueles de golf, que leva os grupos até os estúdios.
Depois de posicionar a plateia dentro do estúdio, a produção começa a testar a iluminação, o som, e só depois os coaches aparecem. Não é permitido levantar, ir até eles, tirar fotos, filmar, nada! É tudo bem restrito e você deve ter a consciência das regras do programa. Os coaches interagem com a plateia durante os intervalos mas no momento de gravação, deve ser silêncio absoluto, principalmente enquanto os candidatos cantam.
Foi uma experiência única pra mim! Por muitas vezes não acreditava que estava ali, em um programa que só via pela TV, perto de artistas que acompanho há muito tempo. Foi extraordinário! E se você também quiser passar por essa experiência, acompanhe o site do 1iota com antecedência para aproveitar as vagas das datas abertas!