Intercâmbio para adultos com mais de 30 anos: é possível?

Antigamente, fazer um intercâmbio era algo que só a elite poderia usufruir, pois era muito caro e praticamente inalcançável para a classe baixa e média. Hoje, com inúmeras formas de pagamento e valores mais reduzidos, a oportunidade de estudar fora chegou para a grande maioria.

Além disso, também existia na cabeça das pessoas aquela ideia de que só crianças faziam intercâmbio. Adultos não tinham vez. Esse mito também já caiu por terra e eu te explico o porquê: hoje existem escolas e cursos preparados para adultos com mais de 30 ou até 50 anos. O intercâmbio hoje é inclusivo e recebe alunos de todos os perfis e idades!

Como saber onde estudar?

Em primeiro lugar, o ideal é sempre consultar uma empresa de intercâmbio, pois os profissionais de empresas desse tipo são treinados e estudam as escolas para saber qual é a melhor opção a se indicar a cada perfil. Portanto, eles vão fazer perguntas para saber qual destino indicar, qual escola indicar e qual curso se encaixa melhor às suas expectativas.

Como são os cursos?

Os cursos voltados para alunos mais velhos podem variar desde inglês geral, para aqueles que ainda querem aprender do zero, ou até aqueles cursos voltados para perfis mais empresariais, direcionado aos negócios. Também existem opções onde é possível combinar inglês com atividades como pintura, fotografia etc. As opções são inúmeras!

Quais são os destinos?

Isso vai depender de cada escola, porém é possível encontrar cursos para esse público em Malta, Bournemouth, Boston, Espanha, entre outras opções.

Como me inscrever?

Como disse anteriormente, é fundamental consultar uma empresa de intercâmbio para saber mais sobre as opções e fazer sua inscrição. As empresas intermediadoras, além de te explicarem como funciona o intercâmbio, também oferecem boas condições de pagamento e fazem todo o atendimento e suporte, desde a consulta até a volta do estudante ao Brasil.

A idade não é mais empecilho para deixar de viver experiências únicas, como um intercâmbio. Lembre-se sempre que sempre vão existir opções que caibam no seu bolso e que são indicadas para o seu perfil, basta se informar! O Intercâmbio é o tipo de vivência que te faz crescer, mesmo se você já tem mais de 30 anos! É único e funciona para todas as idades!

Ana Luna

Fez intercâmbio, trabalha com turismo, viajou por aí e queria um espaço pra dividir suas experiências pelo mundo! Também é colaboradora do Maroon 5 Brasil

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Este conteúdo é protegido