Tudo sobre o Tour nos estúdios da Warner, em Los Angeles
Como uma fã declarada de Friends e depois de ver as fotos de várias pessoas nos cenários da Warner, eu decidi que um dos passeios que eu faria em Los Angeles seria visitar os estúdios de gravação onde os filmes e seriados eram gravados.
Como adquirir o ingresso
Como chegar na Warner, em Burbank
O Tour
No tour não é permitido filmar nada, porém tirar foto é super liberado! Nossa guia nos levou para ver o museu da Warner com vários figurinos usados no filme da Wonder Woman e inúmeros itens dos filmes de Harry Potter e de Animais Fantásticos. Pra quem já foi no tour de Harry Potter em Londres, vai perceber que algumas coisas ali acabam se repetindo, mas ainda assim nos dão o friozinho na barriga de ver tudo de novo! Também fomos no museu dos carros utilizados nos filmes do Batman e outras produções. Essa curadoria muda de tempos em tempos, portanto muitos dos carros que foram vistos há alguns meses, hoje já não estão mais na mostra. Eles renovam os carros pra tornar mais atrativo.
CURIOSIDADES: Eles possuem cerca de 30 estúdios, os chamados stages, e todos são numerados com placas na porta mostrando qual filme/série já foi gravada naquele stage. Não adianta procurar o stage 13, por superstição, os criadores não colocaram o 13 em nenhuma das portas. As produções são sempre gravadas no mesmo stage e só algumas conseguiram a proeza de ter sua plaquinha especial na porta, que é o caso de Friends e Two and a Half Man. A Warner nomeia o stage com o título de cada produção quando as gravações atingem o 100º episódio gravado. Abriram uma exceção para a Ellen Degeneres e nossa guia informou que logo menos The Big Bang Theory será a próxima produção a ganhar a plaquinha!
Cenário de Friends
Muita gente procura o tour principalmente por causa do cenário de Friends, e não vou mentir, esse foi meu principal motivador. Quando você chega nessa parte, só quer que o tempo pare. É surreal ver o Central Perk de perto! No horário que eu fui não estava cheio, mas existe um espaço por lá onde é possível organizar a fila da foto no famoso sofá. No caso, nem precisou, estava muito tranquilo.
Para tirar a foto, você pode entregar o celular para a pessoa responsável por aquela atração e ela bater a foto pra você, como também pode tirar a foto profissional e se você quiser, pagar por ela no final. É possível ainda gravar uma cena ali com os personagens. Calma! Nenhum ator vai aparecer ali (bem que podia né?), mas é possível interagir com uma das cenas já gravadas e você acaba participando do show!
Pois bem, sentei pra tirar minha foto e no final fui verificar quanto custava. Pasmem, o valor da foto quando fui (outubro/2018) era $25 + taxa, o que dava %27,50. Achei extremamente cara, mas comprei mesmo assim porque queria muito e esperei demais por aquilo. Mimos de viagem, sabe? Só que fica aqui o alerta: mesmo sendo um fotógrafo com câmera profissional, a foto estava embaçada. Poxa, se eu ia pagar aquela pequena fortuna por uma foto, teria que ser no mínimo focada né? Reclamei com eles, que me fizeram tirar a foto mais uma vez, e que continuava embaçada. A moça do balção então me sugeriu o seguinte: arrume sua foto no photoshop depois se quiser. Achei bem absurdo tudo isso, e alguns dias depois recebi um link para dar o feedback de como foi a visita. Relatei tudo e espero que quando você, leitor, for aos estúdios, essa cena toda já tenha sido ajustada e sua foto não saia embaçada!
Já na saída tem a lojinha de souvenirs que pra levar qualquer coisinha é preciso deixar um rim como pagamento. Acabei não comprando nada pois já tinha deixado um rim por lá pra levar a foto. Porém na saída tem um Central Perk de verdade, onde você pode aproveitar pra tomar café e experimentar algumas das guloseimas, e claro, tirar a foto na frente do letreiro!
Para ir embora, peguei o mesmo ônibus 222 na direção contrária e desci na própria Calçada da Fama, onde estava hospedada bem pertinho.
1 Resultado
[…] Tour Warner […]