O que ver em Camden Town
Assim que você sai do metrô na estação Camden Town, o ambiente se transforma. Se você costuma frequentar a região da Av. Paulista, em São Paulo, com certeza vai se identificar nesse bairro maravilhoso de Londres.
Por Camden, a música, o estilo e a arte de rua ocupam espaço e encantam quem passeia por lá. E muuuitas lojinhas de souvenirs, botas de cano longo, camisetas de bandas e memes da internet. Me senti em casa, juro! hahahah. Para andar por lá – e por Londres inteira – você precisa ter mente aberta. Ou melhor, você precisa respeitar o outro. São muitas pessoas diferentes, com estilos diferentes e de países diferentes. Sério, ninguém é igual naquela cidade! Por isso me identifiquei com SP. Só que lá é mais limpinho </3. E prepare-se também para encarar a ENORME QUANTIDADE DE TURISTAS. Aliás, inclusive você! hahahah
Minha principal motivação para conhecer o bairro era ninguém menos que Amy Winehouse. Como fã assídua, já sabia que ela morou e trabalhou por lá. Arrisco dizer que o bairro se tornou mais conhecido depois da passagem de Amy por esse planeta. Não é a toa que você encontra referências à Amy Winehouse por todos os lados: camisetas, pinturas nas paredes.. é bem bonito de ver!
Minha primeira parada em Camden foi o Camden Market, que é um mercado a céu aberto na parte principal do bairro. Lá tem de tudo: souvenirs, roupas – muitas roupas lindas! E o principal: você precisa negociar com o vendedor, pois a maioria vende uma mercadoria igual. Então deixe claro pra ele que se o valor estiver muito acima, você vai comprar em outro lugar. Pechinche muiito! Eu comprei uma blusa lá que eu AMO e uso até hoje, e duas de lã que são super gostosas!
As feirinhas de rua e o público grunge dominam o bairro completamente plural. Por isso digo pra vocês olharem tudo e garimparem preços. Lá também tem muitos barzinhos (os famosos pubs) e feirinhas de comida. Sério, tem muita coisa pra olhar! Vá com libras em espécie e muitas moedas, trocadinhas, e se jogue nas comprinhas de souvenirs para os parentes que ficaram no Brasil.
A galera fica tão de boa por lá que era dia de semana, de tarde e um monte de gente estava sentada em Camden curtindo o final da tarde. Qualidade de vida é outra coisa né?
Andamos mais pela via principal do bairro e demos de cara com o Stables Market, que é um mercado a céu aberto de comidinhas deliciosas, variadas e também com lojinhas interessantes. Porém o objetivo ali era outro: a incrível estátua da Amy Winehouse, construída no dia em que a cantora faria 31 anos, em 14 de setembro de 2014. Gente, imagina uma fã apaixonada vendo a estátua. Eu surtei! É linda, uma homenagem realmente digna. A fila pra tirar foto não é tão grande.. alguns param e olham, outros simplesmente passam. Eu tirei muitas fotos nas duas vezes em que estive em Camden. Emocionada demais!
Camden se tornou rapidamente meu bairro preferido em Londres. Não é a toa que em pouco tempo de viagem, fomos lá duas vezes. Sério, é uma delícia! Gostaria muito de ter a oportunidade de voltar lá e aproveitar com mais calma esse bairro tão plural de Londres <3
1 Resultado
[…] mim: conhecer Camden Town, o bairro onde a Amy Winehouse morou. Sobre este bairro você pode ler clicando aqui, um post inteiro só pra […]