Seguro Viagem: Porque contratar

Diante de tantas notícias sobre pessoas que viajaram sem seguro e no final precisaram de atendimento médico em suas viagens, a importância de um post sobre este assunto se tornou primordial.

Antes de fazer meu intercâmbio, eu não fazia ideia do porque contratar um seguro viagem. Na verdade nunca nem pensei que precisasse. Depois, ao trabalhar com turismo, entendi os benefícios de ter um seguro. Vi e ouvi casos de pessoas que não contrataram e tiveram sérios problemas em suas viagens, tendo que arcar diretamente do bolso com as despesas médicas. Ter um seguro envolve vários fatores, como por exemplo:

  • Despesas médicas no exterior são CARÍSSIMAS. Uma internação nos EUA pode chegar a custar mais de US$2000! Ninguém quer passar por isso enquanto viaja, né?;
  • O seguro não cobre apenas despesas médicas, ele também cobre extravios de bagagem, algo que infelizmente se tornou comum;
  • Além de despesas médicas, os seguros costumam cobrir despesas odontológicas e compras de remédios. Já vi gente quebrando dente em plena viagem e guess what? estava sem seguro;
  • Vamos supor que você está viajando e uma emergência surge na sua família que ficou no Brasil, você quer voltar o mais rápido possível. Seguro também cobre esse tipo de acontecimento;
  • Os seguros também cobrem repatriação do corpo caso uma fatalidade aconteça;
  • Também costumam cobrir assaltos – sim, tem assalto na gringa e você não pode achar que não acontece, porque acontece sim, infelizmente.

O seguro precisa cobrir sua viagem INTEIRA. Desde o dia do embarque até o dia do desembarque, na volta ao Brasil. Além disso, existem opções para quem viaja e pratica esportes radicais, como por exemplo esquiar na neve. Geralmente o atendimento nessas condições exige um aparato muito maior e mais preparado para resgate. Portanto as seguradoras fazem um pacote e serviço especial para quem costuma viajar com esses fins.

Seguro Viagem no Brasil

Contratar um seguro não é recomendado apenas para viagens internacionais. Quando se viaja pelo Brasil também é necessário ter um seguro, porém não é obrigatório – mas é recomendado.

Tratado de Schengen

Se você vai viajar para a Europa, dependendo do país, o seguro viagem é obrigatório por lá. O Tratado de Schengen é um acordo entre 26 países que facilita a circulação de pessoas pela Europa, estabelecendo regras gerais. O seguro por lá é obrigatório e precisa cobrir no mínimo € 30.000 euros para todos os turistas. Os países participantes são:

Alemanha
Áustria
Bélgica
Dinamarca
Eslováquia
Eslovênia
Espanha
Estônia
Finlândia
França
Grécia
Holanda
Hungria
Islândia
Itália
Letônia
Lituânia
Luxemburgo
Malta
Noruega
Polônia
Portugal
República Tcheca
Suécia
Suíça
Liechtenstein
Chipre

Portanto, ao fazer seus planos de viagem, nunca deixe de adquirir o seguro. Ele é indispensável e geralmente ninguém espera utilizar, até precisar de atendimento médico. É o tipo de serviço que não podemos economizar na hora de adquirir. Melhor viajar prevenido do que arriscar e não ter caso necessite.

Indicamos: Seguros Promo

Seguros Promo é uma empresa inovadora, com os mais novos e mais completos planos de seguro viagem do mercado. Com profissionais qualificados, crescemos a cada dia ajudando nossos clientes a manter a sua segurança, para que você possa aproveitar sempre sua viagem. Trabalhamos com as maiores e melhores seguradoras focadas no segmento! O site consolida as informações de todas as seguradoras, e possui um comparador de coberturas e preços, onde o cliente define a melhor opção para seu perfil de viagem! Faça sua cotação e garanta o menor preço.

Você sabia que nós temos uma parceria com a Seguros Promo? Com o cupom LIVREEMBARQUE5 você ganha desconto na aquisição de um seguro viagem. Não perca a chance de viajar com segurança.


Banner 2

Posts Relacionados

Share:
Escrito por Ana Luna
Fez intercâmbio, trabalha com turismo, viajou por aí e queria um espaço pra dividir suas experiências! Também é colaboradora do Maroon 5 Brasil