Camden Town

Assim que você sai do metrô na estação Camden Town, o ambiente se transforma. Se você costuma frequentar a região da Av. Paulista, em São Paulo, com certeza vai se identificar nesse bairro maravilhoso de Londres.

Por Camden, a música, o estilo e a arte de rua ocupam espaço e encantam quem passeia por lá. E muuuitas lojinhas de souvenirs, botas de cano longo, camisetas de bandas e memes da internet. Me senti em casa, juro! hahahah. Para andar por lá – e por Londres inteira – você precisa ter mente aberta. Ou melhor, você precisa respeitar o outro. São muitas pessoas diferentes, com estilos diferentes e de países diferentes. Sério, ninguém é igual naquela cidade! Por isso me identifiquei com SP. Só que lá é mais limpinho </3. E prepare-se também para encarar a ENORME QUANTIDADE DE TURISTAS. Aliás, inclusive você! hahahah

Minha principal motivação para conhecer o bairro era ninguém menos que Amy Winehouse. Como fã assídua, já sabia que ela morou e trabalhou por lá. Arrisco dizer que o bairro se tornou mais conhecido depois da passagem de Amy por esse planeta. Não é a toa que você encontra referências à Amy Winehouse por todos os lados: camisetas, pinturas nas paredes.. é bem bonito de ver!

Minha primeira parada em Camden foi o Camden Market, que é um mercado a céu aberto na parte principal do bairro. Lá tem de tudo: souvenirs, roupas – muitas roupas lindas! E o principal: você precisa negociar com o vendedor, pois a maioria vende uma mercadoria igual. Então deixe claro pra ele que se o valor estiver muito acima, você vai comprar em outro lugar. Pechinche muiito! Eu comprei uma blusa lá que eu AMO e uso até hoje, e duas de lã que são super gostosas!

Camden Town, Camden Market

As feirinhas de rua e o público grunge dominam o bairro completamente plural. Por isso digo pra vocês olharem tudo e garimparem preços. Lá também tem muitos barzinhos (os famosos pubs) e feirinhas de comida. Sério, tem muita coisa pra olhar! Vá com libras em espécie e muitas moedas, trocadinhas, e se jogue nas comprinhas de souvenirs para os parentes que ficaram no Brasil.

A galera fica tão de boa por lá que era dia de semana, de tarde e um monte de gente estava sentada em Camden curtindo o final da tarde. Qualidade de vida é outra coisa né?

Andamos mais pela via principal do bairro e demos de cara com o Stables Market, que é um mercado a céu aberto de comidinhas deliciosas, variadas e também com lojinhas interessantes. Porém o objetivo ali era outro: a incrível estátua da Amy Winehouse, construída no dia em que a cantora faria 31 anos, em 14 de setembro de 2014. Gente, imagina uma fã apaixonada vendo a estátua. Eu surtei! É linda, uma homenagem realmente digna. A fila pra tirar foto não é tão grande.. alguns param e olham, outros simplesmente passam. Eu tirei muitas fotos nas duas vezes em que estive em Camden. Emocionada demais!

Camden Town, Amy Winehouse

Camden se tornou rapidamente meu bairro preferido em Londres. Não é a toa que em pouco tempo de viagem, fomos lá duas vezes. Sério, é uma delícia! Gostaria muito de ter a oportunidade de voltar lá e aproveitar com mais calma esse bairro tão plural de Londres <3

Posts Relacionados

Share:
Escrito por Ana Luna
Fez intercâmbio, trabalha com turismo, viajou por aí e queria um espaço pra dividir suas experiências! Também é colaboradora do Maroon 5 Brasil