Se você planeja viajar para a Europa e curte calor, o verão é a melhor época de conhecer os países por lá! De junho até agosto o sol brilha forte por lá – forte mesmo! Estive ano passado durante esta época em Roma e o calor era grande, uma delícia e ótima temperatura, já que amo calor!

Abaixo você encontra alguns destinos clássicos para os agitados de plantão e outros mais tranquilos para os que querem curtir o verão europeu!

Ibiza

Sol, praia e festas, Ibiza possui mais de 18km de praias para escolher a vontade. Prepare o bolso, pois a maioria das coisas nessa ilha são caríssimas! Para explorar a ilha de forma tranquila, alugue um carro ou uma moto: é essencial! Não se incomode com a quantidade de turistas se você pretende mesmo ir pra Ibiza nessa época. Sério, é lotado. Procure as festas e os ingressos com antecedência porque tudo esgota rápido na alta temporada.

 

Santorini / Mykonos

As melhores praias pra curtir em Santorini são a Perissa e Kamari, além claro da paisagem incrível da Grécia e sua cozinha eclética. Mykonos é a ilha grega mais popular do mar Egeo, portanto espere muitas coisas desse lugar surpreendente. Desfrute da praia durante o dia, esportes aquáticos e pela noite entregue-se para as festas famosas da ilha.

 

 

Brighton

Brighton é a praia de veraneio dos ingleses e um destino famoso para quem procura intercâmbio na Inglaterra. O píer da cidade oferece vida animada e diversão e fica bem pertinho de Londres: apenas 1 hora de trem. Não deixe de conferir o Real Royal Pavillion, exemplo de arquitetura! Já falamos sobre Brighton aqui, leia mais!

 

Roma

Destino completamente turístico, e garanto: estará lotado essa época do ano. Mas vale muito a pena curtir a cidade no calorzinho, tomar um vinho e comer na parte externa dos restaurantes. As fotos ficam mais bonitas! Só uma dica valiosa: em Roma, é possível encontrar inúmeras fontes pelas ruas e pessoas bebendo água dessas fontes. Se você tem o estômago mais sensível NÃO BEBA ÁGUA DESSA FONTE. Ela vem direto dos canos metálicos que ficam no subsolo e minha amiga que estava comigo passou super mal após beber essa água – eu não tive coragem nem de experimentar!

Capri

Não deixe de visitar a Gruta Azul quando estiver em Capri! É um dos lugares mais fascinantes de se ver e não desista se parecer impossível de entrar: vai valer a pena todo esforço! Para curtir a noite, marque presença na La Piazzetta, que tem a maior concentração de bares e drinks. Obrigatório conferir os Faraglioni de Capri, que nada mais são do que os três picos que emergem da água sendo o principal cartão postal do lugar.

 

Mallorca

Possui mais de 300 dias de sol, por isso a alta temporada aqui vai de maio até setembro. Confira de perto as melhores praias: Porto Cristo (a praia mais visitada), Portals Vells, Cala Varques e Cala Blava.

Malta

Esta ilha ganhou a graça dos jovens pelo clima ótimo e belas praias. Além disso, inúmeras escolas de inglês se estabeleceram por lá, levando alunos de todas as idades. Prepare o bolso e a energia para encarar as baladas que por lá são constantes, principalmente na região de Saint Julian. O tempo por lá é definido: os meses de calor são extremamente secos e os de frio muito chuvosos. No verão o calor bate os 40ºC!

 

E você, para qual destes destinos iria? ou já foi?

 



Booking.com

Posts Relacionados

Share:
Escrito por Ana Luna
Fez intercâmbio, trabalha com turismo, viajou por aí e queria um espaço pra dividir suas experiências! Também é colaboradora do Maroon 5 Brasil