Diferenças entre seguro saúde do cartão de crédito e seguro viagem
A maioria das pessoas que vão viajar acabam optando por muitas coisas que parecem práticas e, muitas vezes, se mostram até mais baratas. Mas sabe quando o barato pode sair caro? Pois é, essa é a grande possibilidade quando se opta pelo seguro saúde de viagem do cartão de crédito.
Ter um seguro viagem é o tipo de compra que precisamos fazer mas nunca queremos usar, porém é indispensável ter esse tipo de serviço numa viagem internacional, não importa se é uma viagem curta ou longa. Aliás, muitos países da Europa tornaram obrigatório o viajante entrar no país com uma apólice de seguro, com cobertura de no mínimo 30 mil euros, de acordo com o Tratado de Schengen. Tive um problema durante uma viagem que, se não se resolvesse logo, eu teria que acionar o seguo.
Como funciona o seguro do cartão de crédito?
Quando se usa o seguro viagem do cartão de crédito, você precisa saber de antemão que terá que lidar com o reembolso. Ou seja: você primeiramente terá que pagar por todos os gastos e depois o cartão de crédito fará o reembolso dos serviços. Agora, imagina que uma cirurgia de apêndice, que é comum e pode acontecer com qualquer pessoa, nos Estados Unidos custa em torno de 60 mil dólares! Você teria esse dinheiro na mão para cobrir as despesas e esperar o reembolso depois? Pois é. Fora que, em alguns casos, a cobertura é bem limitada e muitas vezes você só pode usar o seguro do cartão se comprou a passagem aérea por ele!
Por isso é mega importante ter um seguro viagem internacional independente do serviço que o cartão de crédito oferece. Falamos sobre a importância da contratação do seguro viagem nesse post, que se tornou indispensável na sua lista de coisas obrigatórias para a viagem tão sonhada! Não deixe de adquirir seu seguro e viaje tranquilo 🙂