Pessoas criativas usam todos os meios para registrar suas ideias. Cursei faculdade de design gráfico porém não me encaixo nesse perfil criativo, infelizmente. Mas acho LINDO quem consegue fazer um Travel Journal, ou diário de viagem, cheio de detalhe, tudo coloridinho e registrando a viagem da melhor forma possível.

Travel Journal: o que é e como fazer

O Travel Journal nada mais é do que um caderno sem pautas onde você mesmo desenha um layout a mão livre e monta seu relato de viagem, é literalmente um diário. Porém algumas pessoas vão além do normal e tornam esses diários verdadeiras obras de arte!

Em sua maioria, você precisa de:

  • um caderno sem pautas, ou folhas em branco em um fichário
  • muita criatividade (ou não – mas fica mais bonito quando você inova nesses registros)
  • uma boa história de viagem pra contar!

Tem gente que incrementa com fotos, polaroids, adesivos, colagens, estampas, desenhos, muita cor e um toque de imaginação com adornos e todas as coisas possíveis de se desenhar. É bem divertido registrar sua viagem dessa forma. Mas não pense que o registro precisa ser cheio de frufru. Existem opções mais clean, como as mostradas abaixo, e inúmeras possibilidades de layout. Porém se você for que nem eu que não tem o dom da criação, existem opções prontas tanto pra escrever sobre viagem, quanto planners pra se organizar (uso um desses pra organizar os posts do blog).

Abaixo você confere nosso board no pinterest com vários travel journal pra você ver e se inspirar pra criar o seu! Aproveita e segue a gente por lá 😉

Share:
Escrito por Ana Luna
Fez intercâmbio, trabalha com turismo, viajou por aí e queria um espaço pra dividir suas experiências! Também é colaboradora do Maroon 5 Brasil