Jantar no Ruella, em São Paulo

Me desculpem por já começar com um clichezão. Na última semana comemorei aniversário de namoro e queria ir num lugar romântico e que nunca tivéssemos ido.
O primeiro lugar que pedimos orçamento para casar foi o Ruella, mesmo sem nunca ter pisado lá. As fotos são sempre incríveis e te convencem de que ali é o lugar perfeito para estar com seu par.

Fizemos reserva pelo telefone para o mesmo dia. Chegamos numa terça feira de noite super quente… O lugar é realmente tudo que eu tinha imaginado: romântico, agradável, calmo e com uma trilha sonora muito gostosa.

Ruella. Foto: site oficial

Ruella. Foto: site oficial

O cardápio é bem extenso e variado, mas apesar do nome ser Ruella Bistrô, pouco se assemelha a um menu de casas desse gênero. Você vai encontrar pratos com temperos orientais e comidinhas com um quê de exótico. Para começar (não estava podendo consumir álcool) tomei um drink com frutas vermelhas e água com gás. Muito gostoso e custava o mesmo que um suco (algo em torno de 18 reais, achei o suco caríssimo).

Como nunca tínhamos ido lá pegamos uma entrada chamada pot-pourri, na qual vinham quatro canapés diferentes, sendo duas unidades de cada variedade. Bacana para experimentar, mas eu não pediria novamente… Iria direto ao prato principal: um risoto de camarão com cury picante. Duas coisas que amo são camarão e pimenta. Juntas então é pura alegria. Pedi uma pimenta da casa e fui surpreendida por uma geléia de pimenta absolutamente deliciosa 💗 Ah, vale dizer que o risoto é sem miséria! Lotado de camarões, hummm 😋

Nessa altura do campeonato eu já estava satisfeita, mas meu noivo disse: já que estamos aqui vamos pedir uma sobremesa. Escolhemos os profiteroles com Nutella e sorvete de creme e como sempre quase brigamos para decidir quem merecia comer mais (brincadeira, até que fomos pacíficos).

Achei os valores de acordo com o serviço e ambiente da casa. A única ressalva, como já mencionei antes é que eu pularia a entrada, até porque os pratos são bem servidos até para pessoas que comem bastante como eu! Vale muuuito a visita, com certeza voltaremos. Outro ponto: não recomendo para dias de fossa porque das 10 mesas que estavam ocupadas 9 eram casais apaixonadinhos. #ficaadica

Para quem quiser conhecer: R. João Cachoeira, 1507 – São Paulo | Facebook | Site

Catarina Fernandes

Geminiana viciada em viajar. Ama comer e beber bem. Cozinheira que odeia fazer comida em casa. Colaboradora e responsável pela sessão Gastronomia.

Você pode gostar...

2 Resultados

  1. 27/05/2018

    […] o local ainda é cenário de casamentos e sessões de fotos. Saiba mais como é esse restaurante lendo nosso post escrito pela Catarina […]

  2. 25/08/2018

    […] e também de casais que querem algo mais intimista na hora de saborear a boa comida do lugar. Como já informamos aqui, peça um um risoto de camarão com curry picante e delicie-se com o prato que vem recheado de […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Este conteúdo é protegido