Um dia em Sedona, Arizona

Sempre que eu ouvia falar do estado do Arizona, eu só lembrava do Grand Canyon. Mas realmente o estado tem muito mais para oferecer. O que era uma simples viagem – eu não levei a sério a beleza do lugar – tornou-se uma das viagens mais incríveis e desafiadoras que eu fiz.

the-butterfly-garden

(Foto Divulgação – Butterfly Garden Inn)

Após 8 horas de viagem de carro, nos hospedamos em um chalé incrivelmente charmoso e equipado para os dias de frio. No final de semana que passamos na cidade os termômetros atingiram -2. E sim, lá neva por incrível que pareça, menos no dia que eu fui. 🙁

(Sedona no Inverno. Foto Divulgaçāo)

(Sedona no Inverno. Foto Divulgação)

Sedona tem belas paisagens para quem gosta de se aventurar. Para subir no topo da Bell Rock você precisa de folego e coragem. Sabe por que? Você não vai usar aparelhos de segurança, apenas tênis confortáveis e contar com um dos melhores guias da cidade: Peter Alan Gersten.

Sedona

Bell Rock ao fundo me aguardando para uma escalada de duas horas. Uma hora subindo e outra descendo. (Arquivo Pessoal)

 

Sedona

Confesso que senti medo de cair e me machucar, mas me senti desafiado a subir e utilizar todos os limites do meu corpo. (Arquivo Pessoal)

Mas a paisagem no final é tão fascinante que qualquer cansaço físico fica em segundo plano.

Sedona

Vista do topo da Bell Rock, preciso dizer mais alguma coisa? (Arquivo Pessoal)

Peter o guia, criou um grupo no Facebook e controla todo mundo com números que as vezes se repetem. Eu por exemplo sou par de um DJ Norueguês que já fez o mesmo trajeto e podemos manter contato em um grupo criado no Facebook pelo próprio Peter.

Sedona

(arquivo pessoal)

Apesar de ser uma cidade pequena e praticamente no meio do nada, Sedona tem tudo o que você precisar: restaurantes, hotéis, lojas e paisagens fascinantes. Seja qual for o seu propósito de conhecer Sedona, lembre-se de passar na Chapel of the Holy Cross, uma das capelas mais fascinantes que eu ja vi.

Sedona

(Foto: Divulgação)


Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Este conteúdo é protegido