Um dia em Sedona, Arizona
Sempre que eu ouvia falar do estado do Arizona, eu só lembrava do Grand Canyon. Mas realmente o estado tem muito mais para oferecer. O que era uma simples viagem – eu não levei a sério a beleza do lugar – tornou-se uma das viagens mais incríveis e desafiadoras que eu fiz.
Após 8 horas de viagem de carro, nos hospedamos em um chalé incrivelmente charmoso e equipado para os dias de frio. No final de semana que passamos na cidade os termômetros atingiram -2. E sim, lá neva por incrível que pareça, menos no dia que eu fui. 🙁
Sedona tem belas paisagens para quem gosta de se aventurar. Para subir no topo da Bell Rock você precisa de folego e coragem. Sabe por que? Você não vai usar aparelhos de segurança, apenas tênis confortáveis e contar com um dos melhores guias da cidade: Peter Alan Gersten.
Mas a paisagem no final é tão fascinante que qualquer cansaço físico fica em segundo plano.
Peter o guia, criou um grupo no Facebook e controla todo mundo com números que as vezes se repetem. Eu por exemplo sou par de um DJ Norueguês que já fez o mesmo trajeto e podemos manter contato em um grupo criado no Facebook pelo próprio Peter.
Apesar de ser uma cidade pequena e praticamente no meio do nada, Sedona tem tudo o que você precisar: restaurantes, hotéis, lojas e paisagens fascinantes. Seja qual for o seu propósito de conhecer Sedona, lembre-se de passar na Chapel of the Holy Cross, uma das capelas mais fascinantes que eu ja vi.