Como tirar o visto eletrônico canadense (eTA)?

Para diminuir o tempo de espera e emissão, os vistos de turista Canadense, Australiano e Japonês agora podem ser emitidos eletronicamente. Para emitir o visto canadense, o Canadá e o Brasil desenvolveram uma parceria que facilita aos brasileiros poderem conhecer o país. Utilizando o eTA (Eletronic Travel Authorization), o processo se tornou mais fácil e rápido. Veja abaixo!

Como solicitar o eTA?

O eTA é válido para todos os viajantes que pretendem chegar ao Canadá exclusivamente por avião. Os requerentes deverão preencher uma solicitação online (clique aqui) e pagar uma taxa de CAD7, porém alguns pré-requisitos devem ser atendidos:

  • ter um passaporte válido
  • ter visto americano válido (saiba como tirar o visto americano neste post)
  • ter um cartão de crédito ou débito que aceite transações internacionais

Lembrando que para o eTA não precisará fazer o registro da biometria. O visto eletrônico canadense tem validade de até 5 anos ou até o passaporte expirar. Após responder o questionário, pagar a taxa de CAD7 e o visto for aprovado, a autorização eletrônica chega por email em questão de horas, ou se for necessário apresentar mais documentos, a solicitação pode levar alguns dias.

Para facilitar, existe inclusive um passo a passo todinho em português que a própria embaixada canadense criou para ajudar os brasileiros a preencherem a solicitação online. Ele pode ser visto neste site.

Achou muito complicado? Alguém pode fazer pra você!

Apesar de ser um processo fácil, muita gente considera tudo muito burocrático ou até se sente inseguro de fazer isso sozinho, em casa sem a ajuda de alguém que já tenha feito isso anteriormente, além claro do medo de fazer algo errado e no final ter o visto negado. Para isso, existem empresas que fazem todo esse trâmite para os interessados em emitir o visto canadense ou qualquer outro visto. A Mundo dos Vistos é uma empresa que auxilia não só com visto para o Canadá, como para muitos outros países, inclusive Estados Unidos, já que o visto americano é indispensável na emissão do eTA. Portanto, caso você não queira se incomodar com todo o processo, é possível entrar em contato com a Mundo dos Vistos e conversar com eles a respeito desse tipo de serviço. O maior benefício de poder contar com o auxílio de uma empresa é a tranquilidade durante todo o processo e a certeza do resultado positivo no final.

 

Ana Luna

Fez intercâmbio, trabalha com turismo, viajou por aí e queria um espaço pra dividir suas experiências pelo mundo! Também é colaboradora do Maroon 5 Brasil

Você pode gostar...

2 Resultados

  1. Bruno Ferreira disse:

    Oi, eu tenho que imprimir e colar no meu passaporte o visto que eles mandarem por email?

    • Ana Luna disse:

      Oi Bruno, tudo bem? 🙂
      Não precisa colar, ele é completamente eletrônico. Mas se ainda assim você ficar inseguro, imprima o que eles mandarem e leve a folha. Não precisa colar nada no passaporte.
      Obrigada pelo comentário!

      bjs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Este conteúdo é protegido