Permita-se mudar os planos
Eu tinha uma séria fixação por Los Angeles. Depois que voltei do intercâmbio, jurei para mim que a próxima viagem seria pra LA. Coisas aconteceram, e eu mudei meu destino de viagem para a Europa, lugar que eu nunca tinha ido.
O resumo disso tudo é que foi a melhor coisa que eu poderia ter feito: mudar os planos. Às vezes temos medo do que não está planejado (o que é natural do ser humano), mas se deixarmos ‘a vida nos levar’, claro, com prudência, a surpresa pode ser melhor do que o esperado.
Me encantei pela Irlanda. Definitivamente não esperava nada deste país, e hoje considero o lugar mais diferente que eu já vi. Desde os costumes e principalmente a arquitetura local, um ponto que eu observo muito quando viajo pois isso define nossa paisagem do dia-a-dia. Completamente diferente do cinza cheio de prédios de São Paulo. Dublin tem castelos no meio do caminho que você faz para ir trabalhar. É simplesmente incrível e diferente.
Foto: Dublin. Arquivo Pessoal.
Londres eu já sabia o que me esperava por conta da mídia e também por ser um destino que eu escolhi visitar. Roma também escolhi, mas me impressionou por ter parado no tempo. Ambas são lindas e completamente distintas.
No final, parei para pensar e não me arrependo de ter me permitido mudar o destino. Mudei meu trajeto, meus planos de viagem. Troquei por destinos clichês? Com certeza. Mas eram novidade para mim. E confesso que ainda são. Ainda há muito o que explorar desses lugares, pois cada viagem é diferente da anterior.
Permita-se sair da rota e mudar o seu destino. Conhecer o mundo está em suas mãos e sempre é tempo de aprender um pouco mais. Los Angeles continua pendente para mim. Mas nada que me impeça de colocar outros sonhos na frente. Nada foi cancelado, apenas permanece pendente.