Com tantos planos e tantas viagens em mente, percebi que passo mais tempo acumulando sonhos e vontades do que realmente realizando tudo que sempre sonhei. Talvez seja uma questão de tempo, uma questão de logística, de dinheiro ou até de karma. Tem coisas que demoram demais para sair do papel e se concretizarem.

Planejar é uma coisa natural do ser humano. Gostamos de nos anteceder ao desconhecido. Queremos ter controle do futuro e por isso planejamos, fazemos ideias para dias, meses ou anos futuros. Mas, por ser tão desconhecido e não termos controle nenhum, muitas coisas ficam só anotadas, imaginadas em nosso cérebro e guardadas no coração.

Tudo isso me fez questionar a quanto tempo eu planejo fazer uma única viagem e nunca consegui fazer ela acontecer (não ainda). Por quanto tempo você acumula sonhos? Chega um momento que muitas pessoas param de planejar e conservam aqueles planos só na vontade, ou na caixinha de ‘coisas para fazer na próxima encarnação’. E muitas dessas coisas seriam facilmente executadas se tivéssemos a prática de tirar planos do papel e executá-los. O quão triste é abandonar planos de vida simplesmente porque a vida anda corrida, tá muito caro ou ‘foi deixado para a próxima’..

Ao mesmo tempo, outras coisas acontecem enquanto aquele sonho incrível ficou em stand by, e outros sonhos surgem e são realizados e mal sabíamos que queríamos tanto aquilo. É necessário dar oportunidades para os planos se concretizarem e a vida se encarregar de tirar os sonhos acumulados da bagagem mental, é necessário se permitir.

Sonhar é muito bom, engrandece a alma e nos faz lutar por um objetivo maior. Colocar o sonho em prática e realizá-lo é melhor ainda. Não deixe para fazer na próxima encarnação o que você pode e deseja fazer agora. Caia na estrada!

Share:
Escrito por Ana Luna
Fez intercâmbio, trabalha com turismo, viajou por aí e queria um espaço pra dividir suas experiências! Também é colaboradora do Maroon 5 Brasil