Países que não necessitam de visto de entrada

Toda vez que o assunto é viagem ao exterior, é de praxe nos preocuparmos com itens indispensáveis como visto de entrada. Você passa por todos as etapas para adquirir o visto, e no final ainda pode ter a desagradável surpresa de não ter o visto aprovado.

O Brasil possui acordo de portas abertas com vários países que não exigem visto de entrada, o que pode ser ótimo para decidir o próximo destino da sua viagem. Que tal expandir horizontes sem se preocupar com a burocracia de conseguir entrar no país ou não?

Onde posso ir sem visto de entrada?

Abaixo você confere alguns dos países que não pedem visto. No total são 153 países que possuem o acordo com o Brasil, ou seja, inúmeras possibilidades e destinos para a sua próxima viagem!

Argentina, África do Sul, Alemanha, Áustria, Bahamas, Barbados, Bélgica, Chile, Colômbia, Coréia do Sul, Costa Rica, Croácia, Dinamarca, Equador, Eslováquia, Espanha, Filipinas,  França, Geórgia, Grécia, Guatemala, Honduras, Holanda, Hong Kong, Hungria, Irlanda, Islândia, Israel, Itália, Marrocos, México, Mônaco, Namíbia, Noruega, Nova Zelândia, Panamá, Paraguai, Peru, Portugal, Reino Unido, República Tcheca, Romênia, Rússia, Sérvia, Suécia, Suíça, Suriname, Tailândia, Turquia, Ucrânia, Uruguai, Vaticano e Venezuela.

IMPORTANTE

Mesmo não precisando de visto, é imprescindível ter um passaporte com validade mínima de 6 meses a partir da data de entrada no país. Com exceção de países na América do Sul que é possível utilizar o RG no embarque, o passaporte é indispensável e é necessário estar atento em relação à data de validade do mesmo. Além disso, na entrada do país podem ser requisitados outros documentos, como comprovantes de hospedagem, passagens com data de volta, comprovação de quantia necessária para se manter enquanto estiver no país entre outros.

Também é necessário ressaltar que ao adquirir uma passagem com conexões, o país de parada pode exigir um visto. Por exemplo: voo para o Canadá, com origem em São Paulo, com conexão nos EUA. No caso, os Estados Unidos exigem um visto mesmo que seja apenas uma conexão. Fizemos um post com o passo a passo para organizar sua viagem, clique aqui para saber mais.

Para mais informações sobre visto, consulte o site do Itamaraty: http://www.portalconsular.itamaraty.gov.br/vistos-para-viajar-a-outros-paises

 

Posts Relacionados

Share:
Escrito por Ana Luna
Fez intercâmbio, trabalha com turismo, viajou por aí e queria um espaço pra dividir suas experiências! Também é colaboradora do Maroon 5 Brasil