Penso que ter a oportunidade de ver a Aurora Boreal está na #bucketlist de muita gente! Mas infelizmente testemunhar esse fenômeno é quase uma loteria: você vai e tem que rezar pra Deus pra acontecer no dia (ou melhor, na noite) que você estiver por lá, pois não é um fenômeno diário.

Para conseguir esta proeza, requer tempo apropriado (de dezembro a março em muitos casos), posicionamento (das latitudes 65 a 72 graus – basicamente acima do Círculo Ártico – e ao longo do anel de 1500 milhas Conhecido como oval de Aurora) e a sorte simples do momento (um céu claro, escuro, e sem nuvens).

Mas se não rolar de ver em um lugar, você pode ver em outro. Sim, o fenômeno acontece em várias partes do mundo! Confira abaixo a lista de lugares onde você pode conferir a Aurora Boreal:

Bláskógabyggð, Islândia: um dos melhores lugares para presenciar o fenômeno.

Onde ver a Aurora Boreal: lugares para conferir de perto

Abisko, Suécia: O posicionamento das montanhas em ambos os lados do parque cria um microclima, protegendo a maioria das nuvens, chuva, neve e criando o chamado “buraco azul sobre Abisko”, onde a aurora boreal aparece em uma base quase noturna durante a alta temporada.

Onde ver a Aurora Boreal: lugares para conferir de perto

Churchill, Canadá: Atravesse o rio Churchill e tenha a oportunidade de ver a Aurora Boreal juntamente com um prato elaborado por um chef renomado!

Onde ver a Aurora Boreal: lugares para conferir de perto

Kangerlussuaq, Greenland: Não há realmente nenhum lugar ruim para assistir a Aurora Boreal na Groenlândia, mas a acessibilidade pode ser o principal desafio nesta população escassamente povoada (cerca de 56.000 residentes).

Onde ver a Aurora Boreal: lugares para conferir de perto

Outros lugares incríveis para conferir a Aurora Boreal de perto: Tromsø, Noruega; Kilpisjärvi, Finlândia; Yellowknife, Canadá; Ylläs, Finlândia.

Share:
Escrito por Ana Luna
Fez intercâmbio, trabalha com turismo, viajou por aí e queria um espaço pra dividir suas experiências! Também é colaboradora do Maroon 5 Brasil