O momento certo para viajar

Quando o assunto é viagens, as pessoas se deslumbram. Param tudo que estão fazendo, seja pra ouvir sobre o assunto ou até mesmo para contar suas experiências. E também tem aquelas que só escutam para sonhar com a oportunidade de um dia também poder fazer as malas e partir.

Até meus 20 anos eu ainda não tinha a oportunidade de conhecer outros países, o momento ainda não tinha chegado. A troca cultural sempre me encantou, e realmente viajar para fora era um sonho que eu tinha como impossível, inalcançável. Cheguei até a parar de ouvir as pessoas contarem sobre suas viagens, parar de ler sobre o assunto, enfim, cortei o tema da minha vida justamente para não sofrer, porque era um sonho completamente impossível pra mim naquele momento.

O ponto principal que quero chegar aqui com vocês é: não desistam de seus sonhos. Fazer uma viagem é uma junção de vários fatores: oportunidade, momento, dinheiro e principalmente persistência. Parece um papo clichê né? Mas é exatamente assim como funciona. Em um momento, tudo se ajeita sem você perceber: surge a oportunidade, você senta pra analisar valores e não vão parecer tão absurdos assim, vai se informar melhor e tentar colocar aquilo na disponibilidade de dias que você tem, e simplesmente vai seguir com os planos. O sonho está pronto para acontecer.

Não importa o tempo que demore, não existe um momento certo. Quando é pra ser, acontece. E olhem só, com 24 anos estou aqui dividindo minhas experiências com vocês, contando de minhas viagens para os que também amam o assunto. A vida dá voltas né? Então faça a sua girar também! Não desista de viajar.



Posts Relacionados

Share:
Escrito por Ana Luna
Fez intercâmbio, trabalha com turismo, viajou por aí e queria um espaço pra dividir suas experiências! Também é colaboradora do Maroon 5 Brasil