futebol

A vida tá corrida, tá dificil vir aqui postar, mas não poderia deixar de registrar por aqui e contar pra vocês como foi minha visita ao Museu do Futebol, em São Paulo. É literalmente uma vergonha eu nunca ter ido nesse museu, já que moro bem pertinho do Pacaembu. Já estive por lá várias vezes para assistir jogos, mas não tinha feito a visita obrigatória ao Museu do Futebol.

Os criadores aproveitaram muito bem os espaços abaixo da arquibancada ao criarem o museu. Logo na entrada você já se depara com inúmeros cartazes e bandeiras relacionadas ao esporte. Se você ama futebol, o lugar é rico em detalhes e muita história. Reserve umas 2 horas para conferir tudo de perto e abra bem o olho, porque lá dentro é escurinho!

Com várias atrações multimídia, você encontra a história do estádio, o crescimento do futebol masculino e o feminino, histórias de jogadores importantes para o futebol brasileiro, enfim. É uma verdadeira relíquia que você DEVE conferir de perto. Curti bastante e confesso que é muito melhor do que o Museu do Pelé, que contei anteriormente pra vocês.

Vejam as fotos agora mas agendem a visita ao Museu do Futebol o quanto antes!



Share:
Escrito por Ana Luna
Fez intercâmbio, trabalha com turismo, viajou por aí e queria um espaço pra dividir suas experiências! Também é colaboradora do Maroon 5 Brasil