Machu Picchu
A partir de 1 de julho, quem visitar Machu Picchu, no Peru, terá que seguir algumas regras mais restritas. Antes era possível entrar por sua conta e explorar a cidade perdida dos Incas. Agora, os visitantes serão obrigados a entrarem com um guia oficial em horários pré-determinados: de manhã – entre 6 da manhã e a noite ou a tarde, entre meio dia e as 5:30hs.
Além disso, os visitantes terão que seguir por caminhos pré-determinados em Machu Picchu, ao contrário do que era possível anteriormente. Essas medidas foram tomadas para preservar o Patrimônio da UNESCO, que hoje já apresenta sinais de danos causados pela exploração turística.
Machu Picchu e outros pontos turísticos estão limitando a visita dos turistas, ou até mesmo pedindo para nem irem mais aos lugares! Alguns deles são: Veneza, Santorini, Ilhas Galápagos, Cinque Terre e até o Monte Everest.

Share:
Escrito por Ana Luna
Fez intercâmbio, trabalha com turismo, viajou por aí e queria um espaço pra dividir suas experiências! Também é colaboradora do Maroon 5 Brasil