grécia

Para quem não sabe, a Catarina Fernandes esteve no Livre Embarque contando sobre suas experiências gastronômicas pela cidade. No início do ano, ela e o marido foram viajar de lua de mel para a Grécia, e agora o relato é internacional! Acompanhem abaixo a melhor refeição da viagem do casal:

Texto e fotos por: Catarina Fernandes

Em meio a menus degustações e restaurantes famosos – ossos do ofício para quem trabalha e vive de comida 😂 – fomos parar em um restaurante em Atenas ZERO turístico. Não havia ninguém ali que não fosse grego. Famílias e grupos de amigos conversavam em voz altíssima (sempre parece que eles estão brigando). Eu não tenho a mínima ideia de qual o nome desse lugar nem sei o nome de nenhum prato que comi.

Entramos meio com medo, não tinha nada escrito em inglês. Cardápio? Só em grego! Começamos a olhar a nossa volta e eu só dava risada. Sorria porque em viagens o sorriso é a porta de entrada para atendimento por mímica. Uma garçonete fofíssima maravilhosa percebeu que o casalzinho estava completamente perdido e de alguma maneira perguntou em grego de onde éramos. Falamos “brasileiros” e pronto!!! A senhorinha maravilhosa era espanhola 🙏🙏🙏 ufa! Que alívio!

Vinho da casa e carta branca branca para a Maria trazer tudo que ela quisesse 😍 A Grécia é um banquete para os entusiastas da boa mesa! Vinhos, pães, azeites, queijo feta, azeitonas, alcaparras, iogurte. IOGURTE… depois dessa não consigo mais comer iogurte aqui. Deveria ser crime chamar vigor de iogurte grego 😂 Quero voltar!

grécia

O restaurante faz seus próprios embutidos

 

grécia

Não sei o nome do prato, mas estava um escândalo de bom. O pão veio bem quentinho.

 

grécia

Salada de batatas

 

grécia

Sobremesas:
Da esquerda – Ops, esqueci de tirar a foto antes de experimentar!! É um creme de iogurte (sempre ele) com um doce de cenoura em cima. Surpreendentemente delicioso! O da direita chama Baklava. Típico grego: doce de nozes com massa filo e mel 😍😍😍

Para quem quiser fazer uma paradinha por lá e comer, o restaurante TA KARAMANLIDIKA fica em Atenas: karamanlidika.gr/



Booking.com

Share:
Escrito por Catarina Fernandes
Geminiana viciada em viajar. Ama comer e beber bem. Cozinheira que odeia fazer comida em casa. Colaboradora e responsável pela sessão Gastronomia.