Vou confessar pra vocês que não sou muito fã de Beatles. Nada contra, acho que foram precursores e influenciadores de muitos sucessos, só não sou uma fã assídua, não está na minha playlist de músicas e bandas favoritas. Mas uma vez em Londres, fiz questão de conhecer a Abbey Road, até porque minha amiga que estava como guia é super fã e fez questão de me mostrar esse marco musical. Além disso, meu pai escutou muito Beatles então eu precisava contar pra ele na volta como era.

Pra você chegar no cruzamento mais famoso e tirar sua foto em frente aos estúdios, precisa tomar cuidado com uma pegadinha da linha de transporte de Londres. A estação que te leva bem próximo ao cruzamento é a St. John’s Wood (linha Jubilee do metrô – cor cinza). Ela fica à algumas quadras do estúdio, super tranquilo de chegar, uma reta só. Não se engane em querer descer na estação Abbey Road, esta por mais que tenha o mesmo nome, está a 15km de distância do seu destino final.

mapa_abbey-road

Uma vez chegando lá, você precisa ter paciência. Todo mundo que está por ali está com o mesmo objetivo que você: garantir uma foto legal cruzando a famosa rua, igualzinho à capa do disco de 1969 dos Beatles. Vai ter gente na sua foto, pode ser que esteja vazio, espere por tudo e tenha paciência. Outro ponto também que é necessário ter paciência: os motoristas que transitam por lá. A rua tem duas mãos, e por mais que seja um bairro residencial, passa ônibus, carro, moto, tudo. Para tentar amenizar o relacionamento turistas-motoristas, existe uma espécie de sinaleiro ao lado das faixas de pedestre para controlar o fluxo. Quando estive por lá, minha amiga contou que teve uma época que até consideraram retirar este sinaleiro porque virou um problema. Mas ainda bem que isso não foi pra frente!

Você também pode aproveitar e registrar seu rostinho em frente ao Abbey Road Studios (no meu caso, um caminhão estava atrapalhando o rolê turístico). Por lá gravaram inúmeros artistas como Amy Winehouse (com Tony Bennet), Adele, Oasis, entre outros. Maroon 5 também marcou presença por lá gravando o clipe de Sunday Morning <3

Logo do lado dos estúdios tem uma lojinha que você pode comprar souvenirs, cds e vinis famosos. Além de inúmeras coisas que remetem aos estúdios e à famosa rua. Prepare o bolso, pois é tudo bem salgado. Me limitei a comprar um chaveiro pro meu pai e só hahahaha haja libra! Eu como fã da maravilhosa Amy, estava por lá enaltecendo o trabalho da diva do soul.

Na lojinha vende produtos de todos os artistas relacionados ao estúdio.

 

Share:
Escrito por Ana Luna
Fez intercâmbio, trabalhou com turismo, viajou por aí e queria um espaço pra dividir suas experiências! Também é colaboradora do Maroon 5 Brasil