Avenida Paulista - MASP

A avenida que é o coração financeiro do país concentra não só muitos negócios e dinheiro, como reflete também a alma do verdadeiro cidadão que mora em SP. Uma avenida de todos e completamente plural, eu poderia até compará-la com uma praia: recebe todo tipo de gente, é democrática e tem de tudo!

Como chegar na Paulista

Repleta de estações do metrô, a principal linha que leva à avenida é a Linha Verde. Você pode desembarcar nas estações Trianon-MASP, Brigadeiro ou na Consolação (sim, CONSOLAÇÃO. A estação Paulista não te leva para a Avenida – mistérios de SP). Use a linha azul ou amarela para chegar na linha verde do metrô.

Onde se hospedar na Paulista

Na avenida mesmo, logo no início você encontra um Ibis e um Meliá, mas na região em torno da avenida existem inúmeras opções de hospedagem, todas próximas de metrô e de atrações.



Booking.com

O que ver na Paulista

Agora que a avenida é fechada de domingo, é possível encontrar apresentações musicais, manifestações artísticas e muita gente curtindo o espaço livre com amigos, cachorros e andando de bike ou patins. É literalmente um parque no meio do asfalto. Vale a pena conferir em um dia ensolarado!

Veja abaixo alguns pontos que são destaque na avenida mais paulista da capital:

  • Japan House – espaço cultural que destaca a cultura japonesa. Possui entrada gratuita e mostra exposições, biblioteca, cursos e gastronomia oriental.

Avenida Paulista - Japan House

  • Charme da Paulista – vive lotado! tem que ter paciência pra sentar ali e curtir uma cerveja de frente para o MASP. Em dias quentes é uma ótima opção para apreciar a avenida.

Avenida Paulista - Charme da Paulista

  • Puppy – barzinho que vive lotaaado! um dos mais famosos da avenida.

Avenida Paulista - Puppy

  • Shoppings – o mais novo shopping da avenida é o Cidade São Paulo (um dos meus preferidos). Com inúmeras opções de lojas e cinemas, tem uma vista belíssima da avenida nos andares superiores. Veja também o Center 3, Top Center e o Shopping Paulista (que não está na Av Paulista mas bem próximo!)
  • Galerias – por ali você também encontra inúmeras galerias vendendo capinhas de celular, eletrônicos, produtos de beleza e tudo que for possível. destaque para as galerias logo na porta do metrô consolação e o mini shopping na saída do metrô brigadeiro.

Avenida Paulista

  • MASP – cartão postal da cidade e da avenida, o museu abriga exposições famosas e vale a pena ser visitado. Em seu vão todos os dias é possível ver algo diferente acontecendo: a feirinha de antiguidades de fim de semana, apresentações artísticas e tudo que puder ser feito por ali, será feito.

Avenida Paulista - MASP

  • Itaú Cultural – já quase no finzinho da avenida, o itaú cultural também possui exposições, cursos rápidos e palestras. Opção cultural para quem quer ver um lado mais tranquilo da Paulista.
  • Conjunto Nacional – além de abrigar escritórios, possui inúmeras lojas e um espaço interno onde sempre é possível conferir algum tipo de exposição. Próximo à estação Consolação do metrô.

Avenida Paulista - Conjunto Nacional

  • Livraria Cultura e FNAC – dentro do Conjunto Nacional, a Livraria Cultura é enorme, com vários andares compostos de livros, cds e dvds. Destaque para sua parte central, onde as pessoas podem sentar-se e apreciar um bom livro de maneira confortável. É considerada uma das livrarias mais bonitas do país. MUST GO! Não deixe de conferir a FNAC também.

Avenida Paulista - Livraria Cultura

  • Parque Trianon – em frente ao MASP, uma área verde no meio do centro financeiro.

Avenida Paulista - Parque Trianon

  • Casa das Rosas – Casarão que reunia os barões do café, sobreviveu à especulação imobiliária e se tornou centro de manifestações culturais e literárias.  Tombado pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Artístico, Arquitetônico e Turístico.

Avenida Paulista - Casa das Rosas

  • Praça do Ciclista – quase na esquina com a consolação, esse é o lugar que a galera mais gosta de ir para tirar foto. Também é possível ver vários comerciais sendo gravados por ali.

Também tem um ponto de espera para o Sightseeing próximo ao MASP! Para os turistas que queiram explorar a cidade, na paulista mesmo dá pra subir no ônibus e curtir o passeio.

Importante ressaltar que as ruas no entorno da Paulista também reservam grandes surpresas. Destaque para a Augusta, que possui bares, restaurantes e casas noturnas. Também temos o Mirante, que fica embaixo do MASP e foi recentemente inaugurado, com uma bela vista para a Avenida 9 de julho.

Share:
Escrito por Ana Luna
Fez intercâmbio, trabalhou com turismo, viajou por aí e queria um espaço pra dividir suas experiências! Também é colaboradora do Maroon 5 Brasil