Onde esquiar e curtir o inverno

Vai chegando o friozinho e as ideias para aproveitar o inverno nas férias vão aparecendo na cabeça. Então é hora de se programar! Abaixo listamos alguns lugares para quem quer curtir o frio na América do Sul, esquiar e praticar inúmeros esportes com neve! A alta temporada (e com mais neve) vai de junho até setembro.

Sempre bom lembrar que o seguro viagem é indispensável! Principalmente se você for praticar esportes como esses que mencionamos. Também leve dinheiro em espécie, pois muitos lugares não aceitam cartões. Não passe perrengue!!

ARGENTINA:

-USHUAIA: Já faz um tempo que a cidade caiu no gosto dos brasileiros, se tornando um destino turístico e com ótima estrutura para receber quem visita Ushuaia. A avenida San Martín é simplesmente ótima para quem adora itens vintage. Se você gosta de história e quer saber como Ushuaia surgiu e finalmente apareceu no mapa político, uma dica é conhecer o Museu Marítimo e Presídio. Lá tem toda a história do lugar e como a cidade foi ocupada e se tornou o que é hoje.

Ushuaia, museu, inverno

Para quem curte aventura, este é o destino. Não deixe de visitar a estação de esqui Cerro Castor, localizada na província de Terra do Fogo – a 26km do centro de Ushuaia – e fica aberta de junho a outubro, portanto lá é bem frio! Possui inúmeras pistas, e vários restaurantes.

inverno

-BARILOCHE (San Carlos de Bariloche): Nenhum segredo aqui, esta cidade está localizada na Cordilheira dos Andes, do ladinho do Chile. Tem atração durante o ano todo! No inverno a melhor atividade é o esqui, já que as temperaturas vão de -10ºC até 10ºC! Conheça a pista mais tradicional da cidade, a Cerro Catedral que se encontra a 20km de Bariloche e possui um suporte incrível para quem quer se divertir na neve, sendo o principal centro de esqui da América Latina.

inverno

-SAN MARTÍN DE LOS ANDES: Localizado na Patagônia! Aproveite o Cerro Chapelco, uma estação bem pertinho do vilarejo. Mas por aqui tem tantos passeios e tours, que fica difícil escolher qual fazer!! A cidade é super charmosa e pequena, portanto rapidinho você consegue ver boa parte.

inverno

CHILE:

-EL COLORADO: Não muito longe de Santiago, por aqui você encontra este vilarejo com vários níveis de pista para quem quiser esquiar e não tiver prática. Agosto geralmente não está tão cheio, então se você tiver disponibilidade, esse é o mês pra visitar El Colorado!

inverno, el colorado

-VALLE NEVADO: um pouco mais cara pela fama e o nome que carrega, a temporada de neve aqui vai de junho até setembro. Os guias recomendam muito cuidado para chegar aqui de carro por conta da estrada dificil com muitas curvas, o interessante é procurar um tour até lá e chegar tranquilo. A região ainda possui inúmeros hoteis e restaurantes.

inverno

 Quer conhecer esses e outros lugares? Aproveite e faça a reserva do seu hotel pelo Booking.com!



Booking.com

Posts Relacionados

Leia também