Visto canadense mais fácil para brasileiros

Nos últimos dias foi anunciado que brasileiros com visto americano poderão viajar para o Canadá através de uma solicitação eletrônica. Saiba abaixo com as informações do nosso parceiro MUNDO DOS VISTOS se você se encaixa nas possibilidades de adquirir o visto canadense!

 

A partir e 01 de maio de 2017 (10:00h – Horário de Brasília), alguns cidadãos do Brasil serão elegíveis a solicitar uma Autorização Eletrônica de Viagem (eTA) em vez de um visto, para viajar ao Canadá por via aérea.
Quem pode solicitar um eTA?
A partir de 01 de maio, os cidadãos do Brasil podem solicitar um eTA se:
• Tiverem obtido um visto canadense nos últimos 10 anos, ou
• possuirem um visto de não imigrante válido para os Estados Unidos, e sua intenção for:
• viajar ao Canadá exclusivamente por via aérea, utilizando um passaporte brasileiro válido. Note que se durante qualquer etapa da viagem tiver a intenção de entrar no Canadá via terrestre, deverá ser solicitado um visto, e não o eTA; e
• ir para uma visita de curta duração, turismo ou negócios (via de regra para permanência de até 6 meses).
Verifique se você é elegível ao eTA utilizando nosso sistema: http://www.soscanada.com.br/eta/
Aqueles que não forem elegíveis a um eTA ainda precisarão de um visto para viajar ao Canadá. Isso signifia que se uma família inteira está viajando junto ao Canadá, alguns membros como fihos ou cônjuge podem precisar de um visto, enquanto outros podem solicitar um eTA.
Além disso, todos os cidadãos brasileiros ainda necessitarão de um visto se ingressarem no Canadá via terrestre ou marítima – (por exemplo por meio de automóvel, ônibus, trem, etc.) ou de barco, incluindo cruzeiro marítimo pelo Alaska, independente de desembarcar ou não em porto Canadense.
Viajantes deverão planejar com antecedência e obter os documentos de viagem adequados antes de reservar um vôo para o Canadá.
A taxa de processamento do eTA não é reembolsável.
Recomendamos que o processo seja iniciado com antecedência para evitar imprevistos. Embora seja estimado que a maioria das aplicações sejam aprovadas rapidamente, podem ser necessárias avaliações adicionais ou documentos adicionais podem ser solicitados.
Se você tem interesse em realizar o processo de autorização para o Canadá, entre em contato com a Mundo dos Vistos:

Mundo dos Vistos

Valor da taxa eTA: CAD 7,00
Honorários: R$ 200,00
Validade: Até 5 anos ou até a data de validade do passaporte, o que ocorrer antes.
Normalmente emitido de múltiplas entradas para visitas de curta duração.
Atenção:
Caso um novo passaporte seja emitido, um novo eTA deverá ser obtido.
Aqueles que possuem um visto canadense válido não necessitam de um eTA

Posts Relacionados

Leia também