O que me motiva a viajar?

Muitas pessoas perguntam porque eu tenho tanta sede de viajar. Porque decidi fazer do turismo a minha vida e montar um site onde conto sobre o pouco que sei e o pouco que já vi do mundo. A curiosidade já me levou muito longe, tanto no sentido figurado como no literal. Talvez esse seja o motivo principal, mas não o único.

Sempre tive vontade de saber o que acontecia fora da minha rotina, do meu entorno, do Brasil. Sempre tive curiosidade em saber como seria o ar de um outro país, a forma de viver. A única ideia que eu tinha era a dos filmes e séries, e sim se parece muito. Mas é muito mais do que isso.

Conhecer o mundo hoje faz parte de mim. Percebi que poderia ir muito longe quando despertei a vontade de aprender um novo idioma. Quando notei que poderia conversar com pessoas totalmente diferentes de mim tanto em inglês quanto em espanhol, foi aí que eu vi o sinal: nada é impossível.

Dali pra frente, foi questão de muito esforço e tempo. Meu maior choque foi quando fiz intercâmbio. É tudo muito diferente da minha vida no Brasil, mas ao mesmo tempo muito igual.

Conhecer lugares é sim uma das motivações. Saber como tudo funciona fora da televisão, da tela do computador, é surreal. É tirar suas próprias conclusões, criar experiências e fazer elas acontecerem. Mas, como sempre digo, a minha maior motivação de viajar é a maturidade, o desafio. Estar solta pelo mundo me faz crescer muito, portanto essa junção de sentimentos, vontades e desafios me fazem querer fazer as malas e desbravar o mundo por aí.

Depois que percebi que o crescimento é o maior benefício e ele sempre chega até mim de forma natural e impactante, nunca mais procurei mais nada além disso numa experiência internacional.

E claro, relaxar e curtir também são grandes motivadores! E pra você, o que te motiva a viajar?

Textos Relacionados

You may also like