O que visitar em Dublin

Estive este ano em Dublin e definitivamente a cidade me reservou muito mais do que esperava. Foram poucos dias, mas o suficiente para me encantar. Assim, consegui listar os lugares que mais gostei e que definitivamente recomendo e voltaria!

st stephen’s green park

Como fui no verão, o tempo estava ameno e o sol tomava conta a maior parte do tempo, então pude aproveitar bastante quando visitei o parque. Localizado no centro de Dublin, me encantou pela simplicidade, muito verde e uma pontezinha muito fofa que me lembrou pinturas. O parque é um verdadeiro encanto e nunca está vazio, sendo usado como caminho diário para muitas pessoas, ou simplesmente para alimentar os pombos que lá vivem. Estive lá numa segunda feira e foi paixão a primeira vista. Recomendo a visita!

The Temple Bar

Você precisa ir ao Temple Bar se for à Dublin. É a Vila Madalena deles, ponto turístico e boêmio da cidade. Os principais pubs estão nesta região, e claro o mais famoso de todos que leva o mesmo nome do bairro: The Temple Bar. Pra registrar uma foto ali na frente, tem que ter paciência, pois além de muitas pessoas também quererem tirar a foto igual você, sempre tem muito movimento na região.

Trinity College

Lugar incrível! É o sonho de qualquer pessoa estudar numa universidade como essa. A Trinity, assim como toda a Europa, une o moderno ao clássico. Tudo muito verde e conservado, em dias de verão é possível pegar sol e aproveitar o dia no enorme gramado localizado dentro da instituição. Vale a pena a visita para conferir a construção incrível, os jardins verdinhos e relaxar no maior estilo europeu.

Pontes sobre o Rio Liffey

Como já contei antes, existem inúmeras pontes sobre o principal rio que corta a cidade de Dublin. Porém a minha preferida é a mais próxima do centro: Há’Penny Bridge. Se você estiver com tempo de sobra na cidade, um passeio válido seria conhecer as principais pontes. Tem a Há’Penny Bridge, Samuel Beckett Bridge, O’Connel Bridge…

Café En Seine

Facilmente este lugar está na lista de locais mais bonitos que já vi. Uma mistura de Art Nouveau com Estilo Vitoriano, o Café/Bar/Balada é um lugar bem diferente em Dublin. Durante o dia, ele é um local tranquilo e requintado, onde pode-se apreciar um bom drink ou até mesmo um vinho ou Irish Coffee. De noite em datas específicas, o local se torna uma balada de luxo (no estilo europeu de festejar).

Textos Relacionados

You may also like