Quase totalmente frustrados

Dar dicas de lugares pra sair em São Paulo pode colocar a pessoa numa tremenda furada. Tanto para quem dá a dica, quanto para quem acata. A experiência de comer é muito particular, além disso a regularidade dos restaurantes em São Paulo é lastimável… Em poucos estabelecimentos pode-se dizer que não só a comida, mas o atendimento e eficiência vão ser como da última vez.

Pois bem, acatei a dica da revista Veja SP e fui conhecer um restaurante chamado Almodovar, na Rua dos Pinheiros na zona oeste. Chegamos domingo por volta das 13:30, a casa estava cheia, mas ainda havia mesas desocupadas. Fomos conduzidos até o lugar e esperamos vinte, repito VINTE minutos sem ninguém passar pela nossa mesa para entregar o cardápio. Nunca na minha vida eu havia feito isso. Levantei e fui embora. Extremamente chateada porque eu torço tanto pela gastronomia paulistana… Faço propaganda e divulgo para quem eu puder tudo o que gosto. Mas neste caso não tinha como. Saímos de lá totalmente frustrados.

A Rua dos Pinheiros é cheia de restaurantes. Depois dessa decepção eu queria um tiro certo. Decidimos entrar no Le Jazz que nunca decepciona. Já estive na unidade dos jardins e achei a comida, atendimento e ambiente muito parecidos.

Agora vamos finalmente a parte boa: de entrada uma grata surpresa! Lulas a carbonara. Com bacon picadinho e uma linda gema por cima. Acompanhado de uma fatia de pão para molhar no caldinho. Huuumm.

Meu prato principal foi um clássico do qual sou fã: filet au poivre (com muita pimenta verde do jeito que gosto). Ponto da carne perfeito! Muitas batatas fritas lindamente acompanhando o filet e espinafres.

Pedimos uma sugestão para o garçom de sobremesa e ele nos indicou uma torta de chocolate. Gente do céu, fiquei super irritada por ter que dividir com meu noivo!!! Estava divina.

Para fechar com chave de ouro um cafezinho de responsabilidade da Isabela Raposeiras, simplesmente a melhor barista do Brasil.

 

Às vezes as coisas não saem como havíamos planejado inicialmente… Às vezes elas são melhores ainda 🙂

Para quem quiser conhecer o Le Jazz: R. dos Pinheiros, 254 – Pinheiros, São Paulo – SP | Facebook | Site Oficial

Textos Relacionados

You may also like