Bar bom é aquele bar perto de casa

Meu avô é um sábio senhor de 79 anos. Ele sempre tem um comentário a fazer sobre todos os assuntos… Uma das frases preferidas dele é “bar bom é aquele bar perto de casa”. Meu Deus, isso é tão real! A vida toda eu morei em Santana (zona norte de São Paulo), mas faz um ano que me mudei para Moema. Olha, poucos dias depois eu já tinha meu bar preferido perto de casa.

Eu já conhecia o bar Original de longa data, mas depois que passei a morar a duas quadras de lá nós passamos a ter uma relação mais intensa, vamos dizer assim. Preciso tomar cuidado porque se deixar uma vez por semana eu e meu noivo estamos batendo cartão lá. Começa que os donos do Original são na verdade donos da melhor rede de bares da cidade. E não são só bares não: tem pizzaria, lanchonete e até brasserie (pautas para outras conversas). Eu sou fã do grupo que se chama Companhia Tradicional do Comércio porque tudo, tudo o que eles fazem é extremamente bem feito.

Começando pelo atendimento – este que é o ponto mais importante pra quando vou sair pra comer. Comida ruim a gente até perdoa, mas falta de educação e de cordialidade eu não admito. Lá somos sempre recebidos com sorriso e atenção.
Como não só de bom atendimento vivem os comensais famintos eu sempre escolho a coxinha de camarão… Tem uma pimentinha pra acompanhar que é deliciosa! Outras escolhas certas são o caldinho de feijão para os dias frios e a empadinha, bem macia, derrete na boca. Ah, tem também um aperitivo de filé a parmegiana ótimo para dividir! Perfeito para levar o crush e impressionar com tantas gostosuras!

Foto: Facebook Bar Original
Foto: Facebook Bar Original

Para finalizar, eu sempre pego brigadeiro. Eu AMO bares que tem sobremesa.
Falei falei de comida, mas a verdade é que o bar já ganhou vários prêmios que o elegeram o melhor chopp de São Paulo. Não sou uma exímia bebedora de derivados de cevada, então não sou a melhor pessoa para comentar. Porém, as caipirinhas me encantam e escolho uma diferente a cada vez!

Foto: Facebook Bar Original
Foto: Facebook Bar Original

Aí gente, acabei de ligar pro meu noivo perguntando se hoje ele topa jantar lá!

Para quem quiser conferir: Rua Graúna, 137, São Paulo | Facebook | Site oficial

Leia também