7 aplicativos indispensáveis para quem vai viajar

aplicativos de viagem

Com a tecnologia em mãos, hoje tudo fica mais fácil. Viajar com um smartphone e poder ter conexão com a internet facilita muito o processo de viagem. Não é mais tão prático viajar com um notebook, a não ser que você precise estudar ou trabalhar. Fazer check-in, ver lugares, mapas e toda informação necessária, quando se encontra no celular, tudo caminha mais facilmente. Por isso, fizemos uma lista de 7 aplicativos que facilitam muito desde o planejamento até o fim da viagem. Confiram:

Kayak e Momondo

Estes são apps famosos que mostram as melhores tarifas de passagens, comparando horários e companhias aéreas. Além disso, você pode consultar aluguel de carros, e pacotes turísticos. Na minha última viagem, comprei minha passagem por um preço excelente pelo Kayak. Eles também podem ser acessados via desktop, como um site normal. Para conferir: Kayak e Momondo. Eles estão disponíveis na Apple Store e Google Play.

Check My Trip

Este aplicativo eu conheci quando ainda trabalhava com turismo. Você pode acessá-lo também pelo desktop, e serve para emitir bilhetes, fazer seu check-in, organizar seu itinerário e receber avisos sobre mudanças no seu voo, além de informações sobre seu destino. Clique aqui. 

TripAdvisor

Conhecido no mundo todo, o TripAdvisor serve para avaliar locais de interesse, mesmo que você não faça a reserva através deste app. Nele, você pode reservar hotéis, voos, consultar alugueis por temporada, restaurantes, dicas de local entre outras informações. Disponível na Apple Store e Google Play.

Foto: TripAdvisor

Booking

Este é mais focado em acomodação, onde você também pode ler avaliações de outras pessoas e encontrar os melhores valores. Nós do Livre Embarque apoiamos o Booking.com. Aqui mesmo você pode fazer sua reserva 🙂



Booking.com

Airbnb

Comecei utilizando o Airbnb pelo desktop e resolvi baixar o app para facilitar enquanto eu viajava. Através dele, recebi as notificações dos hosts e tive as informações para encontrar meu lugar de hospedagem. Você pode ler sobre minha experiência com Airbnb clicando aqui.

Yelp

Melhor indicação para pesquisar sobre comida. Utilizei no Rio de Janeiro e a experiência foi a melhor possível!

Posts Relacionados

Leia também