Deleite no Mercado de Pinheiros

Eu tenho um probleminha com novidades gastronômicas… Apesar de ser do ramo e ter obrigação de experimentar tudo que tem por aí, eu tenho uma preguiça absurda de lugares cheios, onde tenho que esperar pra comer. Meu hábito é conter a ansiedade até o burburinho acalmar e só aí conhecer o novo famosinho.
O Mercado de Pinheiros é uma novidade que bomba em São Paulo tem algum tempo, mas eu acabei indo só essa semana. Mais precisamente segunda feira… Dia da minha folga e rara oportunidade que tenho de sair para comer em lugares não lotados.
Fomos em quatro pessoas e assim que entramos demos de cara com a Comedoria Gonzales, um lugar de pegada moderninha com comida peruana. Eu já pensei: esse vai ser o meu lugar. Mas estava com meu pai e ele tem um ritual sagrado em mercados municipais pelo mundo: rodar todos os cantos do espaço até decidir onde vai comer. O mercado tem dois andares o primeiro tem os novos boxes de comida (Comedoria Gonzales, Napoli Centrale e Café Mocotó), além de açougues e outros. Já o andar térreo tem barracas de frutas, legumes, verduras, cereais e também lojas divididas por bioma do Brasil, por exemplo cerrado, pampa e Amazônia. Estas tem artesanato e produtos típicos de casa região. Não consegui dedicar muito tempo porque a fome já apertava…
Finalmente sentamos no balcão do Comedoria. Fiz as escolhas para todos: Humita (parecia um muffin salgado de milho com queijo – extremamente gostoso), Empanada de queijo – também deliciosa e um sanduíche que me cativou. Se voltasse com certeza pediria o Choripan: pão fresquinho com Linguiça apimentada e vinagrete. Afffff maravilhoso!!! Pena que tive que dividir com mais três pessoas 🙁

A comida era muito gostosa, mas o atendimento não faz muito meu estilo: pouco atencioso e lento. Não tinha troco, não tem refrigerante, o suco natural fica pronto numa geladeira e só tem um sabor por dia.
O balanço foi bem positivo porque as comidas agradaram demais! Eles tem ceviches e eu fiquei doida para provar, mas o peixe do dia era atum e eu não curto muito. Com certeza quero voltar 🙂
Ah, o preço também é um fator positivo! Gastamos cerca de 60 reais com todos esses itens mais um chopp e um suco do dia.

Para quem quiser visitar:

Facebook da Comedoria GonzalesEndereço: Rua Pedro Cristi, 89 – Mercado Municipal de Pinheiros. De segunda a sábado 08h – 18h / Domingo fechado

Textos Relacionados

You may also like