Permita-se mudar os planos

Eu tinha uma séria fixação por Los Angeles. Depois que voltei do intercâmbio, jurei para mim que a próxima viagem seria pra LA. Coisas aconteceram, e eu mudei meu destino de viagem para a Europa, lugar que eu nunca tinha ido.

O resumo disso tudo é que foi a melhor coisa que eu poderia ter feito: mudar os planos. Às vezes temos medo do que não está planejado (o que é natural do ser humano), mas se deixarmos ‘a vida nos levar’, claro, com prudência, a surpresa pode ser melhor do que o esperado.

Me encantei pela Irlanda. Definitivamente não esperava nada deste país, e hoje considero o lugar mais diferente que eu já vi. Desde os costumes e principalmente a arquitetura local, um ponto que eu observo muito quando viajo pois isso define nossa paisagem do dia-a-dia. Completamente diferente do cinza cheio de prédios de São Paulo. Dublin tem castelos no meio do caminho que você faz para ir trabalhar. É simplesmente incrível e diferente.

IMG_9242

Foto: Dublin. Arquivo Pessoal.

Londres eu já sabia o que me esperava por conta da mídia e também por ser um destino que eu escolhi visitar. Roma também escolhi, mas me impressionou por ter parado no tempo. Ambas são lindas e completamente distintas.

No final, parei para pensar e não me arrependo de ter me permitido mudar o destino. Mudei meu trajeto, meus planos de viagem. Troquei por destinos clichês? Com certeza. Mas eram novidade para mim. E confesso que ainda são. Ainda há muito o que explorar desses lugares, pois cada viagem é diferente da anterior.

Permita-se sair da rota e mudar o seu destino. Conhecer o mundo está em suas mãos e sempre é tempo de aprender um pouco mais. Los Angeles continua pendente para mim. Mas nada que me impeça de colocar outros sonhos na frente. Nada foi cancelado, apenas permanece pendente.

Textos Relacionados

You may also like