Um italiano pra chamar de seu

Eu conheci o MoDi faz um pouco mais de dois anos. Estávamos os cinco em casa (pai, mãe, eu e duas irmãs). Dia das mães. Uma da tarde. Todos com fome. Cenário perfeito de filme de terror… Os paulistanos sabem bem do que falo. Qualquer lugar onde fossemos teria uma espera absurda! Datas especiais colocam todos nas ruas, já vivenciei três horas de espera, juro! Comecei a navegar e encontrei um lugar super simpático com um ar meio retrô bem ao lado da Praça Buenos Aires no bairro de Higienópolis. Dentre vários elogios destacava-se a qualidade da comida e o preço honesto. Aí gente, essa combinação de palavras conquista meu coração. Chegamos lá e claro que tinha uma espera loooonga. Mas foi tão agradável! Tomei Aperol Spritz, um drink que você não tem obrigação nenhuma de conhecer, mas dificilmente não vai gostar, que leva prosecco, aperol, água com gás e suco de laranja. Lembro que de entrada escolhemos uma delicinha chamada Cone Al Mare: lula e polvo com um molho de tomate maravilhoso por cima (salivei). De prato principal eu fui de Paleta de cordeiro assada com tagliatelli e legumes ao molho de erva. Tão macia que desmanchava, uma perdição!

13815273_1171292206268240_2089970815_n

Paleta de Cordeiro Assada com Tagliatelli e legumes ao molho de erva. Foto: Arquivo Pessoal.

De lá para cá passaram mais dois dias das mães… Adivinha onde fomos? No MoDi! Parece mentira, mas não é! Claro que além de ir nesta data eu vou muitas outras vezes. A última foi este mês e saí de lá bem feliz comendo bem sem gastar muito. De couvert eles tem um pão caseiro com azeite e caponata (R$5 por pessoa) vale muito a pena. Queria almoçar o capeletti ao brodo de legumes (R$18), mas era entrada. Falei com a garçonete e ela sugeriu que eu pedisse duas unidades e seria o tamanho de uma refeição. A carta de vinhos deles é bem variada e atende todos os bolsos (eu nunca bebo vinho lá porque para mim é longe e estou sempre dirigindo).

Fotos: Arquivo Pessoal.

Faz algum tempo que eles abriram uma filial bem pertinho, no Shopping Pátio Higienópolis. A instalação é muito charmosa e tem um clima perfeito para um almoço despretensioso com amigos ou até mesmo sozinho. Estive lá duas vezes e não dei sorte… O atendimento deixou muito a desejar. Talvez seja devido ao fato da inauguração (mais ou menos um ano), mas eu prefiro ficar com a matriz. Hoje eu digo que o Modi é o meu número. Agradável, versátil e com comida italiana bem feita e democrática! Pra todos os bolsos e todos os paladares.

Fotos: Arquivo Pessoal.

Buon apetito! Posso recomendar pra você um filme que me leva para comer um macarrão na Itália? É clichê, mas eu gosto mesmo assim. Um dia antes de ir ao Modi assista Comer, Rezar e Amar. Se estiver sem paciência, avance direto para as cenas na Itália e se prepare para babar em frente a TV.

Para quem quiser conferir, o MoDi está na Rua Cond Edifício Paquita – R. Alagoas, 475 – Higienópolis, São Paulo – SP. Clicando aqui você conhece o site deles, e aqui você vai diretamente para a página do MoDi no facebook.

Posts Relacionados

Leia também