Viajar não é sinônimo de ter dinheiro

Por muitas vezes eu sempre escutei, desde minha primeira viagem internacional: que rica! indo viajar pra outro país! E logo depois que eu voltei, entendi que conhecer lugares não se trata de riqueza material.

IMG_9702

Foto: Londres, maio 2016. Arquivo pessoal.

 

Nunca me considerei uma pessoa rica, nunca ouvi em casa que temos muito dinheiro. O que sempre ouvi foi ‘quem se esforça, guarda dinheiro e vai longe’. E foi exatamente o que fiz. Guardei o dinheiro do meu primeiro estágio em uma poupança, economizei por um bom tempo, cortando gastos fúteis. Em junho de 2013 embarquei para San Francisco, com tudo pago apenas pelo dinheiro do meu estágio (que a considerar a época e a função, não era muito).

O mesmo ocorreu agora com a viagem pela Europa. Eu tinha um objetivo: viajar novamente. Pesquisei valores, locais e eventos mais em conta que pudessem caber dentro do que eu poderia bancar. Abri mão de alguns luxos ao longo do tempo. Guardei novamente em uma poupança tudo que eu ia ganhando. Comprei euro e libra aos poucos, por alguns meses. Nunca fui de fazer muitas compras em viagem. Simplesmente não é o meu objetivo. Gosto de viajar para conhecer lugares, para respirar história, para ver de perto o que os livros da escola, a tv e a internet me mostram. Ativei o modo ‘econômico’ e fui. Irlanda, Holanda, Inglaterra e Itália entraram na minha lista, com uma viagem que durou 15 dias.

Portanto amigos, é possível sim viajar sem ser rico. Corte luxos, abra mão de coisas por um sonho maior. Não importa quanto tempo demore, o que importa é o sonho se realizar. Pesquise opções mais em conta, sintetize passeios e principalmente: faça um roteiro antes de ir. Isso economiza tempo, dinheiro e te faz conhecer mais lugares. Tudo é possível, só basta organização, pesquisa e disciplina para se chegar no seu objetivo. Gastar com viagem é o único investimento que te torna mais rico.

Inspiração de hoje: http://viajeaqui.abril.com.br/vt/blogs/achados/2016/02/22/consumir-menos-para-viajar-mais/?utm_source=redesabril_viagem&utm_medium=facebook&utm_campaign=redesabril_viagemeturismo

Textos Relacionados

You may also like

  • priscila

    Nossa adorei seu blog, estou pensando em visitar a Holanda, como foi sua viagem lá ? Você foi na red line street, num coffee Shop? Achou tudo muito explícito ou foi ok ?

    • Ana Luna

      Oi Priscila, tudo bem? Foi tudo bem tranquilo, é um povo muito simpático e acolhedor. Vou fazer o post de amanhã baseado em Holanda pra você, ok? Colocarei tudo que souber pra poder te informar direitinho. Obrigada pelo comentário e por acompanhar o blog 😀 Beijos!

  • Kaila Garcia

    Concordo e muito com você, seu post ficou incrível. Não há nada melhor que viajar! Um super beijo, http://www.kailagarcia.com

    • Ana Luna

      Oi Kaila! Tudo bem?
      Realmente, viajar é muito bom para a alma! renova tudo 🙂 obrigada pelo comentário!

      bjs