4 de julho

Hoje é comemorado o dia da Independência dos Estados Unidos. Já passei duas vezes essa data na terra do tio Sam, e posso dizer que nas duas vezes as expectativas eram bem altas, mas nada que me surpreendesse. Na verdade, o único e grandioso fato que me surpreendeu era perceber o quanto os americanos são patriotas e têm orgulho de sua nação. Confesso que nesse ponto, me deu uma invejinha.

Em 2012, eu estava na Disney em Orlando, e como era a primeira vez que eu tinha viajado para fora do país, imaginei que veria uma festa do tamanho das nossas de Ano Novo. O parque do dia era o Magic Kingdom, e a decoração era toda baseada na bandeira americana. Alguns fogos de artifício marcaram aquele dia, porém nada muito grande. E a reprodução da bandeira em vários lugares, inclusive no lago que corta o parque.

No ano seguinte, estava em San Francisco e não tive aula nesse dia por conta do feriado. Ao longo do dia víamos pessoas com suas roupas estampadas com a bandeira americana, esbanjando criatividade e patriotismo. As ruas cheiravam a churrasco, pois as famílias estavam fazendo o famoso ‘barbecue’ de 4 de julho. A cidade inteira se locomoveu até o píer para ver a queima de fogos. Nada muito impressionante na minha opinião, mas marcou a data em minha mente.

O que mais me marcou foi a paixão que os locais sentem por seu país. Espero que um dia tenhamos motivos pra sentir o mesmo orgulho do Brasil.

GEDSC DIGITAL CAMERA
Magic Kingdom, 2012.

Textos Relacionados

You may also like